Ezekiel Elliott contesta a ideia de que sua temporada de 2018 será melhor que a do ano passado porque ele esta com uma “mente limpa”.
Enquanto isso, o provável MVP de Dallas diz que não há debate sobre seu objetivo: “Apenas jogar, chegar aos playoffs e vencer o Super Bowl”, disse Zeke nessa quarta-feira na Cowboys Charity Home Run Derby in Frisco. “Esse é o objetivo de todos os times da NFL.”
E é assim que os Cowboys sempre falam nessa época do ano – embora, na experiência de Elliott, ele tenha motivos para acreditar. Em sua temporada de calouro em 2016, ele jogou todos os jogos. Dallas ganhou 13 deles. Ele ganhou o titulo de mais jardas corridas, foi nomeado como um All-Pro e obteve votos de MVP. E os Cowboys foram um dos melhores times da NFC antes de serem derrubados nos playoffs por um milagre dos Packers.
Ele, portanto, tem todas as razões da experiência pessoal para supor que 2018 – ininterrupto por lesão ou suspensão – pode ser o mesmo.
Mas ele também é defensor do trabalho que fez no ano passado, quando voltou de uma suspensão de seis jogos e nos dois últimos jogos da temporada correu para 200 jardas.
E com a “mente limpa” deste ano – nenhuma suspensão se aproximando – pode ser um ano ainda melhor, certo?
“Quero dizer, eu não diria que o ano passado foi um ano ruim para mim”, disse Elliott em 2017. “Eu joguei 10 partidas e obtive quase 1.000 jardas. Acho que a cada ano pretendo ter uma temporada melhor.”
Fiz a mesma pergunta ao QB Dak Prescott, amigo de Elliott. O que significará para Dallas poder confiar em um Zeke sem impedimentos?
“É uma grande diferença”, disse Prescott sobre a presença de Elliott, que em 25 jogos na carreira marcou 25 touchdowns e teve uma média de 104,6 jardas por jogo. “Obviamente, apenas o que ele traz para o nosso ataque. Sua capacidade de executar a jogada. Sua capacidade de fazer a defesa olhar nele e colocar tanta pressão em parar a corrida. Ele é um grande jogador neste campeonato e é importante tê-lo”
Por mais combativo que Elliot estivesse conversando, ele combinava isso com seu comportamento normalmente bobo na frente da multidão. No ano passado, ele percorreu o Frisco RoughRiders e brincou com os mascotes. Isso faz parte da personalidade de Elliott, parte do que ele traz em seu papel único como líder … um ponto importante para este clube, dada a saída dos veteranos Jason Witten, Dez Bryant e Orlando Scandrick.
“Eu acho que é uma boa oportunidade para os mais jovens se levantarem e fazerem o que querem”, disse Elliott, que quer fazer o seu lance em 2018, ajudando os Cowboys a fazer uma corrida para o Super Bowl.
Se Elliott estiver disponível para todos os 16 jogos, o ataque dos Cowboys tem muitas razões para acreditar que pode recuperar sua produção de alto nível. Com isso em mente, Elliott disse que seus objetivos para a temporada são simples.