O defensive tackle titular, Maliek Collins precisará passar por uma cirurgia no pé esquerdo pela segunda vez num período de quatro meses, segundo fontes.
Collins fraturou o quinto metatarso enquanto trabalhava no The Star na quinta-feira. A cirurgia provavelmente ocorrerá no início da próxima semana e a expectativa é que Collins possa voltar aos treinos em agosto antes que o treinamento esteja concluído.
Collins foi submetido a uma cirurgia no pé esquerdo em janeiro por uma reação de estresse que o acompanhou durante toda a temporada de 2017. Apesar da lesão, Collins começou todos os jogos pelos Cowboys. Ele não perdeu um jogo em suas duas primeiras temporadas na liga.
Os Cowboys trocaram por Jihad Ward durante o draft para competir com Collins pelo lugar de titular na posição de one-technique tackle. Terrell McClain, que era titular da posição pelos Cowboys antes de partir para Washington na última temporada, também esteve no The Star nos últimos dois dias e é uma opção para voltar.
DT Maliek Collins fractured the 5th metatarsal in his left foot, the same foot he had surgery on 4 months ago to address a stress reaction. Will need another surgery, sources said. Should be able to work back into practice in August before training camp is done.
— David Moore (@DavidMooreDMN) 11 de maio de 2018
Tradução: DT Maliek Collins fraturou o 5º metatarso em seu pé esquerdo, o mesmo pé no qual ele fez uma cirurgia há 4 meses para tratar de uma reação de estresse. Vai precisar de outra cirurgia, disseram fontes. Deve poder voltar a treinar em Agosto antes do training camp.
Surgery for DT Maliek Collins is likely to be scheduled for early next week, source said.
— David Moore (@DavidMooreDMN) 11 de maio de 2018
Tradução: A cirurgia para o DT Maliek Collins deve ser marcada para o início da próxima semana, disse a fonte.
Collins também quebrou o pé direito antes. Aconteceu jogando pelos Cowboys em 2016, enquanto ele estava tentando fazer um corte no campo. Ele voltou a tempo para a temporada regular para jogar todos os 16 jogos.
Jon Machota, do SportsDay, falou recentemente com Tyrone Crawford sobre o potencial da linha defensiva de Dallas.
“No papel, definitivamente parece uma linha defensiva incrivelmente unida”, disse Crawford na partida de golfe anual da equipe para patrocinadores dos Cowboys Golf Club, em Grapevine. “Temos muitas armas. Com o que mostramos nos treinos, estou animado para ver esses caras em campo. Definitivamente será um ano divertido.”
Dallas teve algum azar com lesões nos pés na offseason. Tight end Geoff Swaim quebrou o pé em um treino informal em maio do ano passado.
Principais colaboradores do ano passado – Crawford, DeMarcus Lawrence, Collins, David Irving e Taco Charlton – foram responsáveis por 31 dos 38 sacks da equipe, o maior número de Dallas desde 2011.
Collins tinha 2,5 desses sacks em 2017 e 7,5 em dois anos com Dallas.
Em agosto do ano passado, o coordenador defensivo Rod Marinelli e o jogador de linha ofensiva Zack Martin, elogiaram Collins. Aqui está o que cada um tinha a dizer:
Marinelli: “Ele é perfeito para a posição. Ele tem esse baixo centro de gravidade e pés grandes. Ele é como um grande fullback jogando atleticamente. Eu acho que está vindo para ele. Além disso, ele tem uma oportunidade todos os dias de trabalhar contra o Zack [Martin], o melhor bloqueador no futebol. É um desafio todos os dias estar pronto para jogar. Ele parece realmente aceitar esse desafio”.
Martin: “Ele tem essa combinação de força, velocidade e agilidade. Ele é ótimo para trabalhar contra porque eu realmente acredito que ele vai ser um dos três melhores tech da NFL”.