DraftNotícias

Cinco undrafted free agents que você precisa conhecer

Mesmo antes do draft acabar, os times já começam a ligar para potenciais undrafted free agents para recrutá-los e assinar com eles. Existe uma quantia em dinheiro separada para assinar com esses jogadores que não são draftados.

Apesar de ser raro encontrar o próximo Tony Romo como um undrafted free agent, alguns bons jogadores sempre passam pelo radar dos times. De Jeff Heath à Dan Bailey, o elenco atual dos Cowboys está cheio de undrafted free agents, dando esperança para jogadores que não ouviram seu nome ser chamado no fim de semana. Ninguém esperava muito de Cooper Rush nesse mesmo período do ano passado, mas ele impressionou tanto durante os treinamentos que eventualmente tomou o lugar de Kellen Moore como o quarterback reserva.

Abaixo estão cinco jogadores não draftados que assinaram com os Cowboys e tem uma chance real de lutar por uma vaga no elenco durante o training camp:

Charvarius Ward, CB, Middle Tennessee

Ward não jogou futebol americano até o seu último ano de high school. Após isso, jogou duas temporadas em Hinds CC como cornerback. Ward se transferiu para Middle Tennessee e se tornou um dos cornerbacks titulares, conseguindo a melhor marca do time com 14 passes defendidos. Ele tem um bom físico para a posição e teve um total de 21 passes defendidos em suas duas temporadas jogando na FBS, apesar de ainda precisar melhorar a sua finalização de jogadas (não teve nenhuma interceptação como senior).

Quando Ward quer tacklear, ele se mantém baixo e finaliza, mas nem sempre mostra essa vontade em tacklear. No filme, há muitos exemplos do jogador dormindo no ponto e seu diagnóstico tardio leva à passes completos ou faltas.

No geral, Ward tem força de jogo e instintos não desenvolvidos, mas sua velocidade e envergadura para a posição dão a ele uma chance de brigar, fazendo-o um cornerback de practice squad ideal.

Kameron “Kam” Kelly, CB/S, San Diego State

Titular por três anos em San Diego State, Kelly começou sua carreira universitária com safety antes de ser movido para cornerback em sua última temporada. Ele recebeu as honras de First Team all-conference na sua nova posição e pareceu muito confortável na press coverage.

Kelly é um defensor agressivo contra a corrida, e compete com fisicalidade, desviando as rotas na linha de scrimmage e desafiando o quarterback a lançar na sua direção. Ele consegue cobrir bem o recebedor no começo da rota, mas tem dificuldade com a velocidade em rotas longas.

No geral, Kelly é um competidor versátil, que pode brigar por uma vaga no elenco dos Cowboys como cornerback ou safety.

David Wells, TE, San Diego State

Titular por dois anos em San Diego State, Wells foi um quarterback no high school que mudou de posição para tight end na sua última temporada. Ele passou a maior parte das suas primeiras temporadas no special teams antes de uma temporada de destaque no seu terceiro ano, com 25 recepções para 294 jardas e 4 touchdowns, recebendo as honras de Second Team All-MWC.

Sua produção como senior retrocedeu, e o jogador parecia não merecer seu lugar no ataque. Porém, seu trabalho como bloqueador era essencial para a equipe. Ele tem o físico de um tight end profissional e tem a competitividade equivalente.

Apesar de não ser o melhor dos atletas e parecer lento nas rotas, Wells pode cavar uma vaga na NFL se ele continuar desenvolvendo sua técnica e equilíbrio no ponto de ataque como bloqueador.

James Hearns, DE, Louisville

Titular por dois anos em Louisville, Hearns alternou como rusher em 2 point stance e 3 point stance conforme a mudança no esquema dos Cardinals. Ele liderou o time em sacks nas duas últimas temporadas (17.5 sacks na carreira). Apesar de muitos serem considerados coverage sacks, seu motor nunca para e o faz chegar ao quarterback antes de todo mundo.

Hearns nunca para de brigar, e muitos bloqueadores na ACC não eram páreo para a sua velocidade de jogo. No entanto, esse não vai ser o caso com a maioria dos jogadores da NFL, e ele precisará expandir seu plano de pass rush e ser mais consistente contra a corrida para ficar mais tempo em campo.

No geral, Hearns é um rusher que tem o quadril rígido, mas a sua velocidade no edge e uso ativo das mãos podem dá-lo um lugar como edge rusher em Dallas, de preferência como um nine tech defensive end.

Joel Lanning, LB/FB, Iowa State

Lanning liderou Ankeny, Iowa à um recorde de 14-0 e ao título estadual em 2012 quando ainda jogava no high school, terminando com 3 384 jardas totais e 39 touchdowns como quarterback. Ele jogou como quarterback por três anos no college (19 touchdowns e 7 interceptações) antes de ser movido para a posição de middle linebacker (terceiro na Big 12 com 114 tackles). O jogador também participava de algumas jogadas de ataque como quarterback na formação “Lan Ram”.

Lanning se mantém equilibrado em movimento, abaixando seus ombros e atacando seu alvo como tackler. Ele pareceu inexperiente na cobertura na sua única temporada como linebacker, mas confiou em seus instintos para guiá-lo, ficando longe de erros mentais.

Lanning tem uma história que mostra sua mentalidade de “time em primeiro lugar”. Com sua determinação e QI de futebol americano natural, ele tem a chance te conseguir um lugar como special teamer, linebacker ou fullback.

Fonte
Dallas Morning News

Rafael Loureiro

Calouro, vindo de Santa Maria-RS, 18 anos, 6' 157 lbs e escolheu não correr o 40 yard dash. Viciado em NFL e apaixonado pelo Dallas Cowboys, agora compõe a equipe do Blue Star Brasil.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo