O elenco de tight ends dos Cowboys foi agitado nessa sexta-feira, com menos de uma semana para o Draft de 2018.
O time anunciou que James Hanna foi colocado na lista dos reservas/aposentados, já que o veterano tight end teve dificuldades em superar uma lesão no joelho nos últimos dois anos.
Essa lesão manteve Hanna fora da temporada inteira de 2016, mas não o impediu de jogar em 2017. Hanna jogou em todos os 16 jogos no ano passado, sendo oito como titular, e ele agarrou quatro passes, para 88 jardas – incluindo seu primeiro e único. touchdown na carreira, na semana 4, contra os Rams.
Originalmente uma escolha de sexta rodada no draft de 2012, Hanna ganhou fama como bloqueador e como integrante dos times especiais – apesar de ter mãos, surpreendentemente, boas. Ele jogou um total de 80 jogos durante sua carreira de Cowboys, sendo 37 partidas como titular.
Sendo um dos principais integrantes dos times especiais, Hanna assinou, em 2016, a renovação de contrato por três anos e por US$ 8,2 milhões. Ele teria jogado sob o último ano de contrato se tivesse permanecido no elenco para 2018.
Esta decisão deve servir como uma grande oportunidade para os tight ends reservas de Jason Witten que estão no elenco dos Cowboys. Geoff Swaim está entrando no último ano de seu contrato como novato, depois de ter sido escolhido no draft de 2015, enquanto Blake Jarwin, em seu segundo ano, provou ser bom o suficiente a ponto dos Cowboys o trazerem da equipe de treinos no outono passado.
Depois, há o caso curioso de Rico Gathers, que mostrou uma impressionante capacidade de fazer grandes jogadas durante a pré-temporada de 2017 – durante a temporada regular, ele esteve na lista de reservas machucados devido a uma concussão.
A aposentadoria de Hanna pode representar uma grande oportunidade para esse três jovens tight ends. Mas também pode levar os Cowboys a escolher um novo jogador para a posição no draft da próxima semana, caso a oportunidade apareça.