Dak Prescott perdeu 4,5 kg desde o final da temporada e pareceu mais magro quando o Dallas Cowboys começou o início do programa de offseason esta semana, em preparação para a temporada de 2018.
“Estou ficando mais velho”, disse Prescott na noite de terça-feira. “Acho que é melhor arrumar minha dieta agora. Acho que perdi alguns quilos, mas é mais sobre não comer o fast food, ter 22 anos e perceber que meu metabolismo vai desacelerar.”
Prescott disse que ele está bem onde quer estar e acrescentou que vai engordar mais 2 kg antes do início da temporada. Ele disse que a perda de peso não tem nada a ver com ele possivelmente correr mais em 2018, como os Cowboys se movem em direção a um ataque mais adequado às suas habilidades.
“Sempre perco um pouco de peso na offseason“, disse Prescott. “Eu vou ganhar um pouco mais de peso para que eu possa levar os hits e jogar com cerca de 104-107 [kg].”
Mas ser mais magro só pode ajudar Prescott no que o proprietário Jerry Jones descreve como um ataque amigável à Dak em 2018, que inclui esquemas universitários.
“É um ataque que o deixa ser imprevisível. Isso dá a ele a melhor maneira de dificultar para a defesa no sentido de planejamento de jogo para ele”, disse o proprietário Jerry Jones no mês passado. “Eu certamente adoraria que ele pudesse machucá-los no pocket. Gostaríamos que ele fosse capaz de machucá-los correndo. Não estamos necessariamente interessados em aumentar o número de corridas”.
“Acho que temos muito mais opções para levá-lo a correr na hora de passar, e lhe dar um pocket melhor e ter melhores bloqueios. Você pode dizer proteção, mas a maneira de fazer isso é ser imaginativo no jogo corrido. Algumas das coisas do college precisam ser pensadas aqui. Essa é uma grande parte da conversa que está acontecendo no escritório.”