Notícias

Jason Witten receberá homenagem por seus esforços filantrópicos

Jason Witten é um tesouro nacional.

Entrando agora no seu 16º ano na NFL, a lenda viva tem sido especulado para que seja escolhido em sua primeira votação para o Hall da Fama pelo que faz no Dallas Cowboys tanto dentro quanto fora de campo. Ele levou sua filantropia bem conhecida a novos patamares quando sua Fundação SCORE nomeou seu primeiro escolhido para o “Jason Witten Collegiate Man of the Year”, ninguém menos que o ex-linebacker, Shaquem Griffin, de Central Florida, que liderou um grupo de 154 outros indicados ao prêmio. A Fundação SCORE doou US$ 10.000 para ajudar nas bolsas de estudos da UCF em homenagem a Griffin, e este ato é apenas uma razão pela qual Witten será reconhecido em maio deste ano, cortesia da lenda do Cowboys e Hall of Fame, Emmitt Smith.

O 9º Annual Emmitt Smith Celebrity Invitational Golf Tournament and Gala, acontecerá entre os dias 4 e 5 de maio e Witten será chamado ao palco para ganhar uma merecida reverência, de acordo com um comunicado oficial da Pat & Emmitt Smith Charities:

“O ganhador do Roger Staubach Award deste ano é Jason Witten. A Fundação SCORE de Witten, fundada em 2007, impactou positivamente dezenas de milhares de crianças e famílias no Texas e no Tennessee na última década. A fundação opera seu programa nacionalmente reconhecido de SCOREkeepers, são mentores que são treinados para trabalhar com crianças em abrigos de violência familiar – a fundação ajuda nove abrigos nos dois estados. A SCORE também opera um programa de mochila para o fim de semana, com comida para crianças carentes no norte do Texas, abriu centros de aprendizagem com o nome de Jason Witten em cinco diferentes clubes para crianças e abriu a sala de espera Jason e Michelle Witten no Hospital Infantil Niswonger em Johnson City, Tennessee.”

“O Roger Staubach Award reconhece os profissionais de esportes e entretenimento que impactam positivamente a vida das crianças vivendo corajosamente e criando oportunidades para a juventude de hoje. Esse é o único prêmio a ser nomeado em honra de Staubach que não aquele estabelecido pelo serviços feitos na Academia Naval dos EUA. Os homenageados anteriores incluem Larry Fitzgerald, Dr. Phil e Robin McGraw, Marjorie e Steve Harvey, e Cookie e Magic Johnson.”

Não se sabe se 2018 será a última temporada em que Witten estará na NFL, mas ele certamente sentirá falta quando decidir finalmente pendurar as chuteiras. Suas contribuições para o futebol americano profissional estão bem documentadas, mas o que muitas vezes é invisível é o que ele também faz para a comunidade do Norte do Texas e além. A única coisa que falta em sua carreira é um anel do Super Bowl, mas ele já é um campeão para pessoas como Griffin e muitos outros tocados por sua SCORE Foundation.

Se existe alguém que merece um prêmio com o nome do próprio Capitão América, é Witten, que também é seis vezes vencedor do “Bob Lilly Award” – uma honra que reconhece o espírito esportivo, liderança, dedicação e conquista.

Fonte
247 Sports

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo