Os Cowboys estão confortáveis em mover La’el Collins de volta a posição de left guard para a próxima temporada.
Collins sempre foi consistente na sua postura de fazer o que é melhor para o time. Mas na tarde de domingo, em um evento do North Texas Food Bank, ele deixou clara qual a sua preferência.
“Agora, eu estou focado em jogar como tackle,” disse Collins. “É nessa posição que está minha cabeça, é para isso que eu estou me esforçando.”
Cameron Fleming é um dos seis jogadores que os Cowboys adicionaram ao time desde o começo da free agency. O tackle começou 20 jogos em seus quatro anos em New England. Seis desses vieram no ano passado.
O programa de atividades da offseason da equipe começa no dia 16 de abril. Se Fleming se tornar o right tackle, o time consideraria mover Collins novamente para left guard, onde ele passou suas duas primeiras temporadas na liga.
“LC é um cara que jogou no interior conosco como guard,” disse o head coach Jason Garrett. “Ele jogou como tackle no ano passado. Nós o vimos como um jogador que poderia fazer as duas funções saindo da universidade.”
“Vocês me ouviram dizer isso bastante. Uma das coisas que nós queremos fazer é tentar jogar com os nossos cinco melhores jogadores. Grande parte disso além de apenas saber quem é o melhor é tentar coloca-los na melhor posição individualmente e na melhor posição coletivamente.”
“Nós vamos começar a testar isso na próxima segunda-feira e ver onde eles se encaixam.”
Collins disse que o necessário para jogar de left guard é completamente diferente do que é requerido para se jogar como right tackle. Mas ele enfatizou, “eu estou aqui para ajudar a equipe.”
Collins se orgulha da forma como jogou na posição de right tackle na temporada passada e de não ter perdido nenhum snap, apesar de estar lidando com uma lesão na coluna nos últimos jogos. Ele disse que agora se sente saudável e pronto para jogar.
“Eu estou apenas trabalhando duro,” disse Collins. “Eu vou jogar onde eu tiver que jogar.”
“Eu gosto de jogar como tackle. Eu acho que essa é a posição que eu vou estar. Mas eu vou continuar trabalhando. Nós temos muito a melhorar.”
“Nós vamos continuar nos esforçando.”