Byron Jones competirá com os companheiros de equipe do Dallas Cowboys, Travis Frederick, Kavon Frazier e Geoff Swaim em “Feuding over Feeding” na City Works em Frisco na sexta-feira.
Os jogadores estão em parceria com o TangoTab para hospedar um evento a “Feed The City” em torno da área do Norte do Texas para ver quem pode alimentar a maior quantidade de pessoas necessitadas em seu evento.
Jones disse que haverá algum tipo trash talk com seus colegas de equipe, mas seu foco é coletar o máximo de alimentos possível para ajudar a resolver o problema da fome no norte do Texas.
“Ser parte de algo assim e devolver é emocionante”, disse Jones nesta terça-feira. “Eu fui abençoado. Fomos abençoados. Para ter uma oportunidade, compartilhe essa bênção com outras pessoas para as quais estou aqui”.
Jones também está entusiasmado com a decisão dos Cowboys de muda-lo para cornerback na temporada de 2018.
Depois de ser titular como safety nos últimos dois anos, os Cowboys decidiram que cornerback é a posição ideal e ele concorda.
“Estou ansioso por esse movimento”, disse Jones. “É uma boa jogada. Ele se encaixa no meu conjunto de habilidades”.
Que os Cowboys estão descobrindo a melhor posição para Jones apenas agora, depois de usar uma escolha de primeira rodada no draft de 2015, parece frustrante.
Ele jogou de cornerback, safety e nickel como novato antes de passar as duas últimas temporadas exclusivamente como safety. Seu forte é cobrindo grandes tight ends e grandes recebedores.
Jones foi titular em todos os jogos na temporada passada, sendo creditado 74 tackles, quatro tackles para perda de jardas, três pressões no QB, seis desvios de passe e uma interceptação retornada para um touchdown.
Mas um plano para usá-lo como um jogador no meio do campo, nunca se materializou e ele jogou principalmente no box.
Enquanto Jones jogou 910 de 1.045 snaps defensivos (87,08 %), mais que qualquer outro defensor, apoiar contra o jogo terrestre não é o seu forte. Ele dividiu os snaps em jogadas de corrida com Frazier no final da temporada.
Jones acredita que muda-lo para cornerback o levará a fazer o que ele faz melhor. É a posição que desempenhou nos últimos dois anos na faculdade em Connecticut.
Mas a versatilidade de poder desempenhar ambas posições revelou-se muito tentadora para os Cowboys no inicio.
“Quando vejo os vídeos e vejo minhas habilidades de cobertura contra tight ends, posso traduzir isso para cobrir os recebedores”, disse Jones. “Eu queria ter tido mais tempo para desenvolver na posição antes de mudar para safety“.
Jones diz que não há frustração. E ele teve a honra de jogar na secundária dos Cowboys nos últimos três anos.
Mas ele está ansioso para a oportunidade como cornerback.
Ele conversou com o treinador de secundária, Kris Richard algumas vezes. Ele entende a preferência de Richard por grandes corners que datam de seus dias com os Seahawks e acredita que ele se encaixa na construção.
O vice-presidente Stephen Jones teve uma opinião semelhante ao discutir o movimento de Jones para corner na NFL Scouting Combine há duas semanas.
“Obviamente, Kris – seu passado em Seattle aponta para grandes corners. Mas eu diria que também gostamos de grandes corners, se você poder encontrá-los “, disse Stephen Jones. “Eu só acho que essas são todas as coisas que vamos continuar a olhar. Eu acho que Byron Jones é mais nascido, pensamos que talvez seja onde ele joga melhor”.
Perguntado se não saber o que eles têm de Byron Jones depois de três anos é decepcionante, Stephen Jones disse: “Não, porque acho que ele é eficaz para nós. Eu acho que ele é um dos melhores do jogo em cobrir tight ends e isso é muito importante no nosso jogo agora. Todo mundo tem um bom jogador que eles estão também tente roubar a bola e eu teria dificuldade em encontrar alguém que possa cobri-los melhor do que ele”.
“Eu acho que ele foi eficiente, é apenas encontrar sua melhor posição”.
Os Cowboys ainda têm que tomar uma decisão sobre a opção de quinto ano de Byron Jones até 3 de maio. Atualmente, ele está no último ano de seu contrato de novato. Se eles pegarem a opção do quinto ano para 2019, lhe darão mais um ano para desenvolver e prepará-lo como cornerback no preço de acessível de safety que é de US$ 6 milhões.