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Dallas Cowboys deixa acordo da NFL com Ticketmaster e negocia com novo parceiro

Os Dallas Cowboys chegaram a um acordo que os excluiria do acordo de emissão de ingressos da liga com a Ticketmaster e, em vez disso, o revendedor de bilhetes SeatGeek funcionará como bilheteiro principal da equipe, disseram fontes à ESPN.

Representantes dos Cowboys e do SeatGeek se recusaram a fazer comentários.

Em novembro, os Saints fizeram o acordo com o SeatGeek. Fontes dizem que os Lions irão voltar a trabalhar com a Ticketmaster em 2018, o que significa que os Cowboys e os Saints serão os únicos times da NFL que não executam suas bilheterias através da Ticketmaster.

O movimento é consistente de acordo com o histórico de Jerry Jones. Em 1995, Jones fez acordos com a Pepsi e American Express para patrocinar os Cowboys, enquanto a liga tinha acordos oficiais com a Coca-Cola e Visa. A NFL processou Jones antes de eventualmente concordar. Em 2002, Jones tornou-se o único proprietário a optar por sair do contrato de licenciamento da NFL, que dividiu as receitas de forma igual. Jones sentiu que os Cowboys sempre contribuíram com uma proporção desproporcional e procuraram maneiras de serem recompensados, indo por conta própria para escolher onde ele queria que os produtos dos Cowboys fossem vendidos e distribuídos. Dezesseis anos depois, os Cowboys ainda são o único time que faz isso.

O acordo com a SeatGeek não é um touchdown comercial automático. A empresa está apenas começando a crescer nesse ramo de negócio, depois de gastar grande parte de sua vida como revendedor, e conseguindo destaque com esse novo acordo, que se torna publico menos de dois meses antes do lançamento da tabela da NFL.

Os Cowboys, apesar de serem a equipe com mais assentos na NFL, já que seu estádio, o AT&T Stadium, tem capacidade para 100.000 lugares, não tem dificuldade para comercializa-los, porque é o time que mais vende ingressos de temporada regular na liga. Com isso, os torcedores terão que se acostumar com um sistema diferente do que estavam acostumados a adquirir seus ingressos.

Esse movimento de Jones já vinha sendo trabalhado há alguma tempo e nada tem nada a ver com a notícia de segunda-feira, de que a NFL ordenará que Jones pague mais de US$ 2 milhões em honorários advocatícios pela batalha contra o comissionário Roger Goodell sobre a renovação do contrato de Goodell. Jones apelará da decisão, uma fonte confirmou a ESPN.

Curiosamente, Jones possui uma parceria com a LiveNation, que é dona da Ticketmaster, em um empreendimento com o New York Yankees através do seu negócio de hospitalidade, o Legends.

As empresas de bilheterias de ingressos estiveram entre os negócios mais voláteis do mercado. A ScoreBig saiu do mercado em 2016 e a RazorGator está claramente em apuros.

Fonte
ESPN

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

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