Notícias

Quanto irá custar a opção do quinto ano de contrato do Byron Jones

É hora de decidir se o Dallas Cowboys irão exercer a opção de quinto ano do Byron Jones.

A equipe não fez nenhum favor em colocar Byron Jones em um ping-pong,o jogando de cornerback para a safety em sua temporada de novato, oferecendo um compromisso suave como safety, enquanto ainda utilizava-o como cornerback de vez em quando nos dois anos após sua estréia. Enquanto o atlético Jones certamente tem a capacidade de desempenhar ambas as posições, ele é muito mais adequado para ser fixado em tempo integral como CB – algo que os Cowboys agora esperam fazer nesta temporada. Sua posição flex, embora involuntária, prejudicou as chances de a equipe optar por exercer a opção para o seu quinto ano em 2019, mas toda a esperança ainda não está perdida.

Se eles realmente acreditam que Byron pode ser um CB elite para o resto de sua carreira, Dallas poderia muito bem puxar o gatilho; mas eles têm até 2 de maio para decidir ou ele se tornará um agente livre sem restrições. Se a equipe fizer este movimento, no entanto, o custo não seria tão alto quanto muitos pensam.

Como afirma Todd Archer da ESPN, as regras da NFL sobre as opções do quinto ano requerem um salário com base na maior porcentagem de snaps que Jones teria participado em 2017.

Isso equivale a apenas US$ 6,27 milhões em 2019, em oposição a um pagamento potencial que poderia ter aumentado para US$ 10 milhões com base em projeções iniciais fora da temporada. O salário reduzido torna muito mais atraente garantir Jones na temporada seguinte, dando à equipe duas campanhas completas com ele comprometido com o cargo de cornerback em tempo integral – algo que ainda tentaram – antes de decidir sobre o seu status de longo prazo com o clube. Caso contrário, Dallas pode vê-lo subir de nível em 2018 apenas para ter uma negociação mais recheada na free agent da NFL.

Stephen Jones repetidamente disse acreditar que Jones pode ser um jogador de impacto no futuro próximo com os Cowboys, e o mundo está prestes a descobrir se isso é verdade. Os Cowboys não exerceram a opção de quinto ano em Morris Claiborne quando chegou a hora, mas Jones não carrega as preocupações de lesões monumentais que vieram junto com Claiborne, sem perder um único jogo em três anos. Jones tem sido confiável, impactante às vezes e aberto para fazer qualquer coisa que o time lhe pediu para fazer desde o dia em que pisou o pé em Valley Ranch em 2015.

Decisões decisões.

Fonte
247 Sports

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo