Jaylon Smith teve uma temporada de novato misturado com o Dallas Cowboys. A escolha de segunda rodada que tinha talento para ser escolhido na primeira rodada, entrou em um campo da NFL pela primeira vez após sua terrível lesão no joelho quando ainda jogava por Notre Dame e contribuiu muito com os Cowboys, mas ele claramente não estava 100 por cento em nenhum momento durante a temporada. Sua rapidez lateral e explosividade não estavam de volta, nem a força geral dele.
Mas, de acordo com Smith, isso está mudando. Ele anda treinando desde que a temporada terminou e em uma entrevista com Mike Fisher para o programa Cowboys HQ, o linebacker confirmou que ele fez uma melhora significativa.
“Eu tenho mais força e mais flexibilidade agora”, disse Smith a Fisher. “E o problema no pé de queda está desaparecendo. Absolutamente!”
Jason Garrett tem a mesma atitude. Ele sabe que Smith aprenderá com suas experiências como novato e crescerá a partir disso.
“Ele é um daqueles caras que aprende com essas experiências. Você vê isso nele… Você tem experiências diferentes, algumas boas e outras não tão boas. Se você abordar o caminho certo, você aprende com isso, você irá melhorar. Ele certamente fez isso. “
Os Cowboys colocaram Smith apenas para se recuperar em 2016 e o trouxeram lentamente em 2017, porque tinham uma profundidade incrível no grupo de linebackers. Sean Lee é um superstar. Anthony Hitchens foi um excelente titular. Os Cowboys estavam em grande forma na posição, então eles fizeram uma jogada arriscada escolhendo um talento transcendente em Smith, mesmo que ele não estivesse com força total quando foi escolhido.
Mas agora que Hitchens é free agent e pode sair do time e os problemas de lesões de Lee parecem ser recorrentes, os Cowboys precisam contar com Smith como um contribuidor consistente. Ele precisa ser o jogador que os Cowboys esperavam que ele fosse quando saudável. Se sua saúde realmente melhorou tanto quanto ele diz, ele pode ser esse jogador na próxima temporada.