A temporada do Dallas Cowboys teve um desfecho melancólico. O time não terminou da maneira que esperávamos.
O time que havia feito um histórico recorde de 13-3 numa temporada deixou a desejar. Fora derrotas improváveis, jogos que em que a vitória estava nas mãos, mas deixaram escapar.
Isso desiludiu o torcedor do America’s Team.
Entretanto, apesar de estar evidentes que o time necessita de algumas mudanças, é um bom time. E há motivos para continuar acreditando no Dallas Cowboys.
Eis, aqui estes motivos:
O Dallas Cowboys é um time novo
Muitos dos titulares do elenco são jovens devido aos dois últimos drafts. É evidente que as escolhas feitas foram boas. Começando por Ezekiel Elliott na primeira rodada em 2016, se tornando um dos melhores RB da NFL – 2.614 jardas em apenas 25 jogos na carreira.
E mesmo com a queda de produção no segundo ano, Dak Prescott escolha de quarta rodada, mantêm bons números: mais de 3000 jardas e mais de 20 passes para touchdown em suas duas temporadas , com somente 17 interceptações.
Além disso, em 2017 o time buscou fortalecer a sua defesa. Como reforço para a secundária a equipe trouxe Chidobe Awzie, Jordan Lewis e Xavier Woods. Além deste contamos com Jaylon Smith que teve a sua estreia na NFL somente neste ano devido a uma lesão, mas não decepcionou.
No ataque, Ryan Swtizer, conhecido como “irmão gêmeo do Cole Beasley”, é o futuro slot receiver.
É um time talentoso
Candidato a jogador defensivo do ano. Um dos melhores running backs (o 10º em jardas corrida na temporada 2017 mesmo perdendo 6 jogos), linebackers e os três melhores jogadores de linha ofensiva da liga. Poucos são os times que tem isso.
O nível do time está tão alto que as pessoas especulam uma possível saída de Dez Bryant após uma temporada ruim – em 2017 foi a única vez em que o jogador não teve um jogo com mais de 100 jardas. Em 2015 seus números são piores que deste ano, mas o Dallas Cowboys não contava com seu QB titular no comando, tornando compreensível esses números.
Haverá espaço Salary Cap
O Dallas Cowboys fechou o ano de 2017 apenas com 10 milhões de espaço no salary cap. Contudo, em 2018 estima-se que o time libere um espaço de U$19,3 milhões no teto salarial.
Esse dinheiro será fundamental para acordos de longo prazo com jogadores como Demarcus Lawrence, que ficou em segundo lugar na liga com mais sacks.
Lawrence e Zack Martin são peças fundamentais na equipe do Cowboys e caso assinem um acordo com o time nos próximos meses, isso permitirá uma flexibilidade financeira permitindo que busquem boas peças na free agency, como por exemplo, Earl Thomas, caso o time faça uma troca com Seattle.
Financeiramente falando, é um bom ano para Jerry Jones poder gastar.
O padrão de Dallas
Nós, seres humanos, em sua maioria temos tendências a acreditar em padrões, correto? Quando se trata de esporte, isso reflete em estatísticas absurdas nos noticiários e estranhas supertições de torcedores fanáticos.
Para ajudar a estes Cowboys que gostam de criar padrões para facilitar a vida e acreditam neles, podem ficar tranquilos: 2018 é o ano do America’s Team.
Nas últimas quatro temporadas o time teve um ótimo ano após uma temporada decepcionante. Ganharam a NFC East em 2014 e 2016 e tiveram uma temporada fracassada em 2013, 2015 e agora em 2017.
Talvez seja apenas a coincidência, mas preferimos acreditar que é porque o time fez os ajustes necessários na offseason.
Logo, vamos manter a fé enquanto secamos o rival.
2018 será o ano do Dallas Cowboys.