O safety All Pro de Seattle, Earl Thomas, foi até o vestiário dos Cowboys junto com o técnico Jason Garrett após o jogo de domingo.
Thomas queria falar com seu amigo Dez Bryant após o jogo. Bryant saiu de campo rapidamente após o jogo acabar.
Garrett hesitou em deixar Thomas entrar no vestiário após a derrota que acabou com as esperanças de playoffs dos Cowboys. Antes de Thomas entrar, repórteres conseguiram ouvir ele falando para Garrett: “Se vocês tiverem a chance, venham atrás de mim.”
Perguntado posteriormente no vestiário dos Seahawks sobre os comentários ao técnico dos Cowboys, Thomas disse que se referiu a um período futuro da sua carreira.
Thomas, que tem 28 anos, se tornará um agente livre irrestrito após a temporada 2018.
“Eu estou no ápice da minha carreira,” disse Thomas. “Eu ainda quero estar aqui (em Seattle). Mas quando Seattle me mandar embora, por favor Cowboys, venham atrás de mim. Esse é o único outro lugar que eu gostaria de estar.”
Thomas explicou a visita inusitada em detalhes.
“Eu fui até o vestiário falar com Dez e com Garrett. Quando eu era mais novo eu sempre fui um fã dos Cowboys,” disse ele. “Os Cowboys – esse é o único outro lugar que eu gostaria de estar se me mandarem embora. Foi isso que eu quis dizer.”
Thomas disse que ele passa muito tempo com Bryant, já que os dois são patrocinados pela Team Jordan.
“Eu apenas falei que foi um bom jogo e que eu amo ele,” disse Thomas sobre Dez.
Thomas disse que ele não quer sair de Seattle, “mas é um trabalho e nós temos muitos caras jovens entrando então nunca se sabe.”
Thomas foi uma escolha de primeira rodada em 2010 após jogar pela Universidade de Texas e se tornou um titular imediato na defesa de Seattle. Desde então, o jogador já foi nomeado para seis Pro Bowls, o quarto maior número na história da franquia.
Segundo a NFL.com, Thomas pode sair de Seattle após essa temporada, já que o time pode adiantar que o jogador irá desejar um contrato que o pague pelo menos 13 milhões de dólares, o mesmo que o safety de Kansas City, Eric Berry. O contrato atual de Thomas, que vale 10 milhões de dólares, vai até 2018, mas os Seahawks geralmente resolvem as situações de contrato de seus principais jogadores antes do seu ano final de contrato.
“Os Seahawks podem assinar um contrato longo com Thomas, mas se eles acharem que o jogador poderá resistir, o time pode tentar trocar o jogador antes da temporada,” de acordo com a NFL.com.
Perguntado sobre o seu futuro, Thomas disse no começo da semana: “Eu sei que independentemente do time que eu jogar, eu vou dar o meu máximo. É isso. E eu sei que eu sou bom. Então é isso.”
Perguntado também se o contrato que o time ofereceu a Kam Chancellor antes do começo da temporada faz ele sentir que existe um lugar para ele nos Seahawks, Thomas disse: “Eu não sei. Ações falam mais alto que palavras. Então eu não sei.”