Opinião

PREVIEW | O que esperar de Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks, Week 16

Mais uma vez, é jogo de vida ou morte. Recebendo o Seattle Seahawks em casa, o Dallas Cowboys faz mais um jogo de vida ou morte para tentar se manter vivo na briga por uma vaga nos playoffs. Será que dá?

 

Informações Gerais

 

⚪ ✭ (8-6) Dallas Cowboys vs Seattle Seahawks (8-6)  🐦

 

  • 🏟 Local: AT&T Stadium, Arlington, Texas
  • 🗓 Data: 23/12 (Domingo)
  • ⏰ Horário: 19h30 (Horário de Brasília)
  • 📺 Transmissão: ESPN, GamePass

 

Retrospecto

O Dallas Cowboys chega para o jogo em uma sequência de três vitórias, embalado e ainda sonhando com uma vaga na pós-temporada. Já o Seattle Seahawks, apesar de ter o mesmo recorde, vem de duas derrotas seguidas e pode dar adeus a temporada se perder nesse domingo.

 

Fique de Olho
  • RB Ezekiel Elliott

Ele esttá de volta. Com garantia de ter bastante carregadas ao longo do jogo, Zeke passa a se tornar a peça chave para o jogo. Com ele, a dinâmica do ataque muda e ele se torna muito mais explosivo. Seu bom desempenho trará chances muito maiores de vitória ao Time da América. 

  • DE DeMarcus Lawrence

Russell Wilson é uma grande arma não só dentro do pocket lançando passes, como também saindo da pressão e correndo com a bola. Agora eleito ao Pro Bowl, D-Law deverá exercer a pressão de costume para deixar Wilson desconfortável o máximo de tempo possível.

  • FS Earl Thomas

Um dos poucos jogadores da Legion of Boom ainda saudáveis na temporada, Thomas é a grande ameaça da secundária do Seahawks para essa partida. Se Dak Prescott forçar muitos passes em sua direção, é possível que o Cowboys tenha problemas de turnovers.

  • DE Michael Bennett

Se Tyron Smith não jogar, Bennett pode ser a grande ameaça para a partida. Como foi visto na derrota para o Falcons e Eagles, Dak sofreu sem seu LT e Bennett é um jogador capaz de trazer problemas para o quarterback.

 

O que esperar?

Dallas Cowboys e Seattle Seahawks fazem um jogo de vida ou morte. Os dois precisam vencer o jogo para continuar brigando por uma vaga na pós-temporada, enquanto a derrota significa férias antecipadas para o time. Dessa forma, espere um jogo ainda mais dramático que o normal.

Com o retorno de Ezekiel Elliott, em uma sequência de três vitórias seguidas e jogando em casa, o Cowboys é o favorito. Para confirmar esse favoritismo, é necessário ver a estrela de Zeke brilhar. Se contra o Raiders o time viu Morris e Rod Smith sofrendo em situações de goal line e terceiras descidas, com Zeke a situação muda de patamar. Isso beneficiará não só Dak Prescott, que terá menos pressão diante do jogo aéreo, quanto dos recebedores, que poderão enfrentar situações mais favoráveis, agora que a defesa estará mais voltada para defender o jogo terrestre. Para isso, Dak precisa acionar Dez Bryant, Jason Witten e Cole Beasley sempre que possível.

Do outro lado, o ataque do Seahawks pode ter problemas, mas ainda continua sendo perigoso. O jogo terrestre pode não ameaçar tanto com Mike Davis e J.D. McKissic, mas a versatilidade de Russell Wilson traz um problema a mais para a defesa. Os linebackers Sean Lee e Anthony Hitchens precisarão de atenção para evitar que Wilson consiga muitas jardas com as próprias pernas. Na linha defensiva, a pressão ideal precisará vir na forma de contain, evitando que Wilson consiga sair do pocket e prolongar as jogadas. Mantê-lo dentro da proteçao da linha ofensiva e pressionado é a chave para a vitória.

Outro bom ponto positivo é em relação ao time de especialistas. Enquanto Dan Bailey e Chris Jones estão tendo temporadas excepcionais, o Seahawks vem sofrendo com seu kicker, Blair Walsh. Isso significa que o Seahawks precisará avançar mais jardas para pontuar do que o Cowboys, dando mais margem para a defesa do Time da América agir. Entre os retornadores, Tyler Lockett é uma ameaça para Dallas tanto quanto Ryan Switzer pode ser uma ameaça para Seattle.

 

Desfalques

Dallas Cowboys

  • Sem treinar durante a semana, o DT David Irving (concussão) está fora do jogo;
  • O WR Brice Butler (pé), o CB Orlando Scandrick (costas) e o OT La’el Collins (costas) estão listados como questionáveis, mas devem jogar. O LB Sean Lee (coxa/costas) treinou de forma limitada durante a semana, mas vai para o jogo;
  • O DT Richard Ash (ombro), o DE Benson Mayowa (costas) e o OT Tyron Smith (costas/joelho), apesarem de estar questionáveis, não devem jogar.

 

Seattle Seahawks

  • O LB D.J. Alexander está fora do jogo;
  • O DT Nazair Jones está listado como duvidoso, enquanto o TE Nick Vannett e o S Bradley McDougald estão listados como questionáveis.

 

Curiosidades
  • Dallas Cowboys e Seattle Seahawks, por nunca terem sido da mesma divisão, não são duas equipes que possuem uma grande rivalidade histórica em si. Ao contrário: a rivalidade que existe se deu graças aos últimos anos;
  • Com 17 jogos entre as equipes, a vantagem é do Dallas Cowboys. São 10 vitórias do time texano contra sete de Seattle;
  • No retrospecto recente, a vantagem continua com o Cowboys, mesmo com o sucesso do Seahawks nos últimos anos. Foram quatro vitórias de Dallas nas últimas seis partidas contra Seattle, além de uma série de três vitórias nos últimos quatro jogos em casa;
  • Falando em Dallas, o Cowboys tem um recorde de 6-3 enfrentando o time de Seattle em seus domínios. A última derrota, no entanto, foi justamente o último jogo entre as equipes, na temporada de 2015: vitória do Seahawks por 13 a 12;
  • Cowboys e Seahawks se enfrentaram uma vez nos playoffs na história da NFL. O jogo foi na rodada de wild card da temporada de 2006, com o Seahawks vencendo o Cowboys por 21 a 20.

 

Uma vitória do Dallas Cowboys…
  • Aumentaria a sequência de vitórias para quatro, a maior desde a sequência de 11 em 2016;
  • Fecharia o recorde contra a NFC Oeste em 3-1 na temporada e 102-72 na história;
  • Aumentaria o recorde contra times da NFC para 7-4 nessa temporada.

 

🖥 Assista o Jogo!

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo