Secada

Secada da Rodada – O que o Dallas Cowboys precisa para ir aos Playoffs – Semana 15

Voltamos com a Secada da Rodada na tentativa de fazer com que os rivais diretos dos Cowboys aos Playoffs percam e a possibilidade – que ainda é pequena – do Time da América chegar a Pós-Temporada aumente.

Na semana passada, fomos mal sucedidos. Apenas o Seattle Seahawks nos deu uma derrota necessária. Para esta rodada, precisamos urgente de alguns resultados.

Vamos listar aqui todos os resultados que os Cowboys precisam e falar brevemente o que precisa ocorrer para que eles aconteçam.

VOCÊ PRECISA TORCER NESSE DOMINGO PARA QUE:

  • O Dallas Cowboys vença o Oakland Raiders (obviamente)
  • O Carolina Panthers vença o Green Bay Packers
  • O Atlanta Falcons perca para o Tampa Bay Buccaneers
  • O Seattle Seahawks perca para o Los Angeles Rams (esse resultado é interessante, mas não é essencial como os outros três.  Isso porque Seattle e Dallas se enfrentam no Texas na Semana 16 e uma vitória dos Cowboys deixaria os dois times com a mesma campanha, com os Cowboys a frente por conta da vitória no confronto direto – considerando que os Rams não percam mais nenhum jogo até o fim e ganhem a divisão Oeste da NFC).

Se esse cenário ocorrer, o Dallas terminaria a semana 15 com 8 vitórias e 6 derrotas, mesma campanha de Falcons, Seahawks e Detroit Lions (que venceu o Chicago Bears por 20 a 10 na noite deste sábado). Os Falcons ficariam com sexta vaga da NFC por ter vantagem no confronto direto contra os três times.

A partir daí, você deverá torcer para que mais duas coisas aconteçam até a semana 17: Uma derrota de Atlanta nos últimos dois confrontos (Carolina Panthers e New Orleans Saints) e uma derrota do Detroit nos últimos dois jogos (Cincinatti Bengals e Green Bay Packers).  Isso garantiria os Cowboys nos playoffs (assumindo, obviamente, que o time vença seus compromissos contra Seattle e Philadelphia).

Vamos entender como os Panthers e os Buccaneers podem nos ajudar nessa semana 15:

CAROLINA PANTHERS (9-4) vs GREEN BAY PACKERS (7-6)

Local: Bank of America Stadium, Charlotte.

Horário: 16hs do horário de Brasília

Esse jogo seria menos difícil para os Panthers se tivesse ocorrido uma semana atrás.

Isso porque Aaron Rodgers, um dos melhores quarterbacks da NFL, volta de lesão após 10 semanas parado.  Com a volta do seu comandante, Green Bay ganha um enorme poder ofensivo, principalmente no jogo aéreo.

Você vai precisar torcer para que a quinta melhor defesa da NFL apareça. Aaron Rodgers não pode ter tempo para lançar a bola. Nós, mas do que ninguém, sabemos do que o quarterback é capaz com um pocket limpo. Os linebackers dos Panthers e a secundária devem fazer uma grande partida para conter o ataque de Green Bay.

Torça para que Rodgers volte num ritmo lento pós-lesão, semelhante ao que costuma ocorrer na pré-temporada. Se isso acontecer e os sacks da linha defensiva dos Panthers acontecerem (são 40 sacks até aqui, terceira melhor marca da NFL), as chances de vitória de Carolina aumentam consideravelmente.

No ataque, torça para que o jogo terrestre dos Panthers funcione novamente. Na semana passada, Cam Newton e Jonathan Stewart deram muito trabalho a defesa do Minnesota Vikings, uma das melhores da NFL. A dupla tem que fazer o mesmo contra uma defesa não tão boa parando o jogo terrestre. Vale lembrar que nos números, a vantagem é total para os Panthers. O time possui o quinto melhor ataque terrestre da NFL com 134.5 jardas por jogo e enfrenta apenas a décima oitava defesa parando o jogo corrido (113.8 jardas cedidas por partida)

TAMPA BAY BUCCANEERS (4-9) vs ATLANTA FALCONS (8-5)

Local: Raymond James Stadium, Tampa Bay.

Horário: Monday Night Football, 23:30 do horário de Brasília.

Esse é o jogo que você mais precisa se esforçar na secada.

Como dissemos, são necessárias duas derrotas dos Falcons nas três últimas rodadas para que os Cowboys possam chegar aos playoffs.  E dos três times que ainda os enfrentam, o Tampa Bay Buccaneers é o que, na teoria, tem menos chances de vencer o atual campeão da NFC.

No último confronto entre as duas equipes na semana 12, Julio Jones simplesmente destruiu a defesa dos Bucs. Foram 243 jardas e dois touchdowns para o wide receiver  contra a pior defesa da NFL contra o passe. Os Bucs cedem 276.1 jardas aéreas e 389.1 jardas totais por partida. Você vai ter que torcer para que Matt Ryan e seus recebedores tenham uma segunda-feira para se esquecer ofensivamente e para que a defesa force turnovers (Na semana passada,  a secundária de Tampa Bay conseguiu duas interceptações).

Além disso, mande muitos pensamentos positivos para o ataque dos Bucs não cometer turnovers. Na partida da semana passada contra o Lions foram simplesmente cinco – três fumbles e três interceptações. Isso é um problema para o duelo do Monday Night Football. Os Falcons possuem a sexta melhor defesa da NFL contra o passe, cedendo apenas 211 jardas aéreas por jogo e colocando muita pressão nos quarterbacks adversários.

Torça para que Winston esteja em sintonia com Mike Evans e  DeSean Jackson, dois wide receivers de qualidade, mas que vem fazendo uma temporada desapontante até aqui. Uma boa notícia é que apesar de marcar bem os passes,  a defesa dos Falcons só conseguiu quatro interceptações até aqui.

Rafael Freitas

Fã do Dallas Cowboys desde 1996, sonha em ver o time de volta ao Super Bowl. Mais novo integrante do Blue Star Brasil

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo