O proprietário dos Cowboys Jerry Jones, foi perguntado após a vitória de Domingo contra o Kansas City, sobre o status do tight end Rico Gathers.
Gathers ainda está se recuperando de uma lesão na cabeça e uma concussão que ele sofreu no dia 15 de Agosto, durante um treino no training camp, por causa de uma pancada do seu capacete com o do safety Kavon Frazier. Gathers foi colocado na injured reserve antes da temporada começar e está elegível para retornar agora.
Gathers não voltou a treinar desde sua lesão, e Jones não parece muito otimista sobre o retorno do tight end ao elenco em breve, e nem no resto da temporada.
“Sim, ele perdeu muito tempo” disse Jones “e isso é tudo que posso dizer.”
Gathers ficou longe da sede da equipe por mais de um mês antes de retornar à The Star em 5 de outubro para se pesar. O treinador dos Cowboys, Jason Garret, foi vago – mesmo evasivo às vezes – em seus comentários sobre Gathers, simplesmente dizendo que ele está fazendo progresso. Mas Gathers não fez progresso suficiente para voltar a treinar, um sinal de que ele não está perto de jogar de novo. Gathers trabalhou recentemente com o treinador de força e condicionamento dos Cowboys, Mike Woicik.
O antigo jogador de basquete de Baylor passou toda a temporada de calouro no practice squad dos Cowboys, aprendendo sobre NFL depois de não ter jogado futebol desde a oitava série. Gathers impressionou durante a pré-temporada, recebendo sete passes para 106 jardas e dois touchdowns.
Os Cowboys já têm quatro tight end’s em seu elenco, são eles Jason Witten, James Hanna, Geoff Swaim e Blake Jarwin.