Na nona rodada da temporada regular, o Dallas Cowboys voltou a jogar em casa e venceu os Kansas City Chiefs, com uma atuação que gerou até elogios do adversário. E com esse triunfo dentro de casa, qual foi o impacto disso nos Power Rankings americanos?
A resposta você vai conferir abaixo:
ESPN.com
Posição: 8º (Variação: -1)
Do que foi imaginado para Dalllas lá na pré-temporada, não houve grandes mudanças. Mas o time está bem. Dak Prescott tem o segundo melhor QBR da liga, e Ezekiel Elliott é o segundo melhor em jardas corridas, portanto esses Cowboys vão dar trabalho por um bom tempo ainda.
Yahoo! Sports
Parecia que os Cowboys seriam uma decepção esse ano, comparado ao ano passado, e de repente eles voaram nos últimos três jogos. Se fosse garantido que Ezekiel Elliott vai estar em campo durante toda a temporada, eles realmente poderiam ser o melhor time da NFC (o linebacker dos Chiefs Tamba Hali disse que os Cowboys eram o melhor time na liga, e os Chiefs já jogaram contra os Eagles), mas todos sabem que a situação de Elliott ainda não está definida.
CBS Sports
Posição: 7º (Variação: +4)
As coisas estão funcionando novamente, como mostra essas três vitórias consecutivas. Agora o questionamento para eles é sobre quando/se Ezekiel Elliott irá cumprir sua suspensão.
NFL.com
Posição: 8º (Variação: +4)
No Power Ranking do Tamba Hali, os Cowboys estão no topo. É difícil dizer se Dallas é um time de elite na liga, dada a incerteza do status de Ezekiel Elliott, e o fato de que tanto Dez Bryant quanto Terrance Williams saíram mancando do estádio domingo. Bryant atraiu a marcação de um safety com muita frequência no jogo, permitindo a jogadores como Cole Beasley aparecerem e fazerem recepções com mais tranquilidade. Colocando isso de lado, essa linha de frente com esses quatro jogadores é a esperança para mudar as coisas dentro da NFC East. Isso é, se Elliott permanecer ativo. As campanhas longas feitas no segundo tempo ajudaram os jogadores de linha defensiva a se manterem bem fisicamente nos momentos mais importantes, devido a longos intervalos entre as posses de bola.
Bleacher Report
Posição: 7º (Variação: +3)
O Dallas Cowboys venceu o Kansas City Chiefs no domingo, graças as ótimas linhas ofensiva e defensiva. Essa é a forças dos Cowboys. Eles corre com a bola como ninguém consegue fazer na NFL, eles podem fazer as vidas das linhas opositoras, running backs e quarterbacks bem miseráveis.
O destino do running back Ezekiel Elliott, obviamente, terá um papel fundamental sobre como o restante da temporada de Dallas irá se desenrolar. No entanto, o quarterback Dak Prescott continua a melhoras e continuará mantendo o ataque em destaque mesmo se Elliott finalmente cumprir sua suspensão de seis jogos.
Prescott nunca é sobrecarregado com essa situação. Ele é móvel, ele é preciso e ele pode criar situações de ataque por conta própria. Dallas é, inquestionavelmente, melhor com Elliott, mas Prescott e a linha ofensiva podem manter as coisas funcionando sem ele.
A grande questão é como a secundária de Dallas vai se comportar diante de ataques de alto nível. O estrago que a linha defensiva produz ajuda a mascarar uma questionável secundária, mas um ataque de elite ainda pode tirar vantagem sobre ela. Os Cowboys podem ir para a pós-temporada, mas não ainda foram convincentes a ponto de passar por times como o New Orleans Saints ou o Los Angeles Rams.
O ranking da USA Today continua subindo a avaliação dos Cowboys. Novamente essa semana foi onde eles mais subiram, ganhando sete posições e foi para o sétimo lugar. Em seu comentário, foi destacado que, em uma possível suspensão de Ezekiel Elliott, Dallas irá precisar contar com sua defesa, que cedeu uma média 15,3 pontos e 299,3 jardas durante essa sequência de três vitórias.