Jaylon Smith esteve em campo em todos os snaps defensivos do último jogo do Dallas Cowboys. O linebacker titular teve 10 tackles e um hit no quarterback adversário durante a partida. Após quatro semanas, Smith contabilizou o quarto maior número de snaps defensivos do time, com uma média de 56,5 por partida. Além deste fato, ele está empatado em oitavo lugar de toda a liga no quesito tackles totais.
Apesar dos aspectos positivos, Smith não foi tão bem na cobertura aérea durante a derrota por 35-30 contra o Los Angeles Rams. De acordo com o site Pro Football Focus, a bola foi lançada sete vezes na sua direção e o linebacker acabou cedendo seis passes completos para 68 jardas.
O vice presidente executivo, Stephen Jones, disse na segunda-feira (02) que Jaylon Smith esteve envolvido na marcação de jogadores chave, como Todd Gurley e Tavon Austin, o que contribuiu com os problemas do jogador no jogo aéreo.
“Eu acho que ele vai melhorar”, disse Jones numa entrevista de rádio. “Eu acho que ele tem capacidade para fazer isso. À medida em que avançarmos, ele melhorará.”
Com Sean Lee de fora da partida por conta de uma lesão, coube a Jaylon Smith o papel de “quarterback” da defesa. Ele foi o responsável por repassar as chamadas de defesa dadas através do ponto de comunicação do seu capacete, além de ser o encarregado de fazer ajustes pré-snap na linha de scrimmage.
“Ele fez algumas coisas positivas no jogo”, comentou o treinador Jason Garrett. “Ele foi produtivo, fez alguns hits. Mas houve algumas coisas sobre a comunicação das jogadas e de sua tarefa em campo nas quais ele não foi bem.”