Notícias

53 fatos sobre os 53 jogadores do elenco do Dallas Cowboys

O elenco de 53 jogadores do Cowboys está cheia de personalidades e origens únicas. Aqui está um vislumbre da lista atual que leva você além das estatísticas e medidas.

 

O texto será divido por posições, primeiramente o ataque, depois defesa e por último, mas não menos importante o time de especialistas.

 

QUARTERBACKS:

 

DAK PRESCOTT, #4:  não é surpreendente que ele tenha sido nomeado um dos capitães da equipe em apenas sua segunda temporada na NFL. Afinal, ele tem mestrado em Mississippi State em liderança da força de trabalho! Seu diploma de graduação é em psicologia educacional e ele foi escolhido três vezes para ser membro do All SEC Academic Fall Honor.

 

KELLEN MOORE, #17: a ex estrela de Boise State tem um recorde de 50 vitórias e apenas 3 derrotas em sua carreira universitária sendo o titular na posição. Assim detêm o recorde de mais vitórias por um quarteback titular em toda história da primeira divisão da NCAA.

 

COOPER RUSH, #7: como seu colega Dak, Rush pode ser considerado um gênio. Ele é formado no curso de gestão esportiva e ganhou os prêmios acadêmicos All-MAC e MAC Distinguished Scholar Awards. Seu GPA é 3.86, de no máximo 4.0.

RUNNING BACKS/FULLBACK:

 

ALFRED MORRIS, #46Morris ainda dirige o mesmo velho sedan de quatro portas de 1991 que ele comprou por 2 dólares de seu pastor quando ele era um jovem na Florida Atlantic University. “Eu ainda dirijo “Bentley “, que é como chamo meu carro, embora ela não seja realmente um Bentley”, diz ele. “Sempre vai ser meu bebê e eu vou dirigi-lo até que ela morra”.

 

DARREN MCFADDEN, #20: DMC tem 11 irmãos e irmãs. Nativo de North Litte Rock no Arkansas, ele é o décimo filho de doze da família McFadden.

 

EZEKIEL ELLIOTT, #21: Ser atleta faz parte do seu DNA. Sua mãe, Dawn, competiu no heptatlo na University of Missouri. Seu pai, Stacy, jogou como linebacker também em Mizzou e estava no jogo conhecido como “5º down” uma derrota para a universidade do Colorado, um dos finais mais polêmicos da história do futebol americano universitário.

 

KEITH SMITH, #41O ex-linebacker que foi transformado em fullback durante a temporada de 2016. Em San Jose State, ele era uma maquina de tackles totalizando 476 tackles, o número é o segundo maior na história da universidade.

 

ROD SMITH, #45Quando Keith Smith foi convidado para mudar e ser fullback em 2016, o mesmo aconteceu com ele. Rod, era running back e mudou-se no ano passado para fullback. Keith acabou ganhando a vaga Rod para a temporada regular, então ele foi para o practice squad antes de ser promovido mais tarde na temporada para o elenco de 53 jogadores.

 

WIDE RECEIVERS:

 

TERRANCE WILLIAMS, #83Terrance é o único do atual elenco do Cowboys que é da cidade de Dallas. Ele frequentou a W.T White High School em Dallas antes de escolher a Baylor University em Waco, Texas. T-WILL nunca perdeu um jogo em suas primeiras 4 temporadas da NFL.

 

DEZ BRYANT, #88Dez começa a temporada de 2017, precisando de apenas 5 recepções de touchdown para superar o Hall of Fame e o membro do Ring of Honor “Bullet” Bob Hayes (71) para o recorde de touchdowns na história dos Dallas Cowboys.

 

COLE BEASLEY, # 11: ele pode ter apenas 1,72cm de altura, mas ele é capaz de enterrar uma bola na cesta de basquete. Um de seus treinadores quando jogava basquete na infância era Tony Hill, que jogou no time de Dallas como wide receiver.

 

RYAN SWITZER, #10: ele tem um ritual um pouco diferente que é assistir a um filme de amor, ou como a gente chama uma comédia romântica, na noite anterior a um jogo. Ele diz que o filme preferido é Para Sempre, estrelado por Channing Tatum e Rachel McAdams, chamando-o de “um ótimo filme que sempre me acalma, sempre me deixa relaxado”.

 

BRICE BUTLER, #19: O pai de Brice, Bobby, jogou 12 temporadas na NFL como cornerback no Atlanta Falcons (1981-92). A esposa de Brice, Brianna, jogou na WNBA no Phoenix Mercury, Connecticut Sun e Indiana Fever. Brice e Brianna eram alunos atletas da University of Southern California, Brice na equipe de futebol americano e Brianna como uma estrela do basquete feminino.

 

NOAH BROWN, #85: ele tem apenas 21 anos de idade e decidiu deixar Ohio State faltando 2 anos pra completar a sua graduação. Jogou 28 jogos em sua carreira universitária, sendo 12 deles como verdeiro calouro. Após os corte Noah é o único das escolhas de sétimo round do draft de 2017 que ficou no elenco.

 

TIGHT ENDS

 

JASON WITTEN, #82: entrando em sua 15 temporada na NFL, Witten está empatado com Ed “Too Tall” Jones, Bill Bates e Mark Tuinei como os jogadores que mais anos jogaram pelo time da América na história do Cowboys. Ele perdeu apenas 1 jogo em sua carreira na NFL, foi durante sua temporada de novato depois de sofrer uma fratura na mandíbula na semana anterior contra o Arizona Cardinals.

 

JAMES HANNA, #84: Hanna durante seu ensino médio jogou 20 minutos no antigo Cowboys Valley Ranch practice facility na cidade de Irving, Texas. Ele nasceu na cidade de Flower Mound, Texas e jogou o seu ensino médio na Flower Mound High School.

 

GEOFF SWAIM, #87: durante o draft de 2015, Dallas trocou uma escolha futura de sexta rodada, por uma escolha de 7 rodada daquele ano com 49ers, com isso escolhemos Swaim que vinha da universidade do Texas.

 

OFFENSIVE LINEMEN

 

TYRON SMITH, #77Embora esta seja a sétima temporada na NFL, Smith tem apenas 26 anos é mais novo que seu companheiro de equipe Zack Martin, que foi recrutado 3 anos depois dele. Smith tinha apenas 20 anos quando se juntou aos Cowboys, sendo escolhido na primeira rodada do draft em 2011.

 

TRAVIS FREDERICK. #72: nativo do Wisconsin, Frederick estudou na Big Foot High School. Não, a escola não tem o nome da criatura mitológica, é nomeada assim por conta do chefe de uma tribo local de nativos americanos.

 

ZACK MARTIN, #70: era uma estrela jogando como left tackle em Notre Dame, agora ele joga como guard em Dallas. Zack foi tao bom na universidade que ele foi nomeado o MVP do Pinstripe Bowl de 2013, que é jogado no Yankee Stadium. Martin é o primeiro jogador de linha ofensiva desde 1959 a ganhar um prêmio de MVP em um bowl game, o último foi Jay Huffman de Penn State.

 

LA’EL COLLINS, #71por não ser selecionado no draft de 2015, ele era um agente livre novato que poderia assinar com qualquer equipe. Jerry Jones queria tanto o jogador que o convidou para um jantar em sua mansão, onde juntou a eles o técnico Jason Garrett, e hoje seus companheiros Tyron Smith e Travis Frederick. O plano deu certo e hoje Collins é o titular do time.

 

CHAZ GREEN, #79: em suas duas primeiras temporadas, Green foi o reserva de Tyron Smith e Doug Free na posição de tackle. Começando o ano de 2017 Green foi mudado pra left guard, virando titular após a saída de Ronald Leary que foi para o Denver Broncos.

 

JONATHAN COOPER, #64de todos os escolhidos na primeira rodada da linha ofensiva dos Cowboys, Cooper foi selecionado mais alto. Cooper foi a sétima escolha geral do draft de 2013 pelo Arizona Cardinals; Isso é mais alto do que os ALL-Pros Tyron Smith (9º geral, 2011), Travis Frederick (31º geral, 2013) e Zack Martin (16º geral, 2014).

 

JOE LOONEY, #73: seu apelido é jumbo joe, não porque ele pesa 142kg e sim porque ele entra como um bloqueador a mais na linha ofensiva em situações especificas, que é denominada de jumbo, onde um jogador de linha substitui um recebedor. Isso não quer dizer que Looney seja pequeno, com 6 anos ele pesava 54kg e por isso jogava futebol americano com crianças do dobro da sua idade.

 

BYRON BELL, #75: Bell já ganhou 475,000 mil dólares por atingir a clausula de peso que tem em seu contrato. O time queria que ele perdesse 9 quilos e o jogador conseguiu. Mas o dinheiro não é a única motivação de Byron para perder peso. Seu pai morreu de um ataque cardíaco aos 29 anos, então uma vida saudável é o verdadeiro motivo.

 

LINEBACKERS:

 

SEAN LEE, #50: Lee começou a temporada de 2017, precisando apenas de 5 tackles para se ultrapassar o futuro Hall of Famer DeMarcus Ware, subindo para a décima posição lugar na lista dos jogadores com mais tackles na história do Cowboys. Lee tem 706 tackles em suas sete temporadas na NFL.

 

KYLE WILBER, #51: ele jogou como linebacker e defensive end durante suas cinco temporada no Cowboys. Ele também é um dos melhores jogadores do special team, jogando 73% dos snaps em 2016.

 

JUSTIN DURANT, #52: o irmão de Justin, Darian, é um bicampeão da Grey Cup jogando como quarterback do time Saskatchewan Roughriders da Canadian Football League.

 

JAYLON SMITH, #54Jaylon e seu irmão mais velho, Rod, são a terceira dupla de irmãos a jogar a temporada regular pelo Cowboys, juntamente com Darren & Troy Hambrick e Akin & Remi Ayodele.

 

JAYRONE ELLIOTT, #56: Jayrone (pronuncia Jay-RONE) foi o candidato do Packers em 2016 para o Walter Payton Man of the Year por sua liderança dentro e fora do campo, incluindo o trabalho com o programa Play 60 da NFL, que ensina as crianças sobre a importância da aptidão física e nutrição.

 

DAMIEN WILSON, #57Damien jogou todos os 16 jogos na temporada passada, apesar de sofrer uma lesão ocular algumas semanas antes do inicio dos treinamentos. A lesão no olho ocorreu quando ele foi atingido por um bala de paintball enquanto jogava com seus amigos.

 

ANTHONY HITCHENS, #59: quando conseguiu seu centésimo tackle em sua temporada de calouro Hitchens se tornou o primeiro calouro a chegar na marca dos três dígitos em tackles, desde o safety Roy Williams em 2002.

 

DEFENSIVE LINEMEN:

 

TACO CHARLTON, #97Seu verdadeiro nome é Vidaunte, mas sua mãe e sua avó começaram a chamá-lo de Taco enquanto ele ainda estava no útero. Sua mãe, Tamara, estava no melhor descanso. Um bebê prematuro, sua avó brincou dizendo que estava “correndo pela fronteira”, tentando sair do útero. Esse foi o momento em que os comerciais do Taco Bell passaram na TV “atravessando as fronteiras”, então mamãe e vovó começaram a chamá-lo de “Taco”.

 

STEPHEN PAEA, #55Nascido em Auckland, Nova Zelândia, Stephen é o primeiro Kiwi a jogar para o Dallas Cowboys. A família de Stephen mudou-se para Tonga e ele acabou jogou Rugby na infância. Aos 16 anos, a família de Stephen mudou-se novamente… para o Kansas! Paea não era fluente em inglês até sua família se mudar para os estados unidos.

 

DEMARCUS LAWRENCE, #90Os Cowboys trocaram duas escolhas para subir na 2ª rodada do draft de 2014 para selecionar DeMarcus, um pass rusher de Boise State. A troca foi feita com um rival de divisão o Washington Redskins. Os Cowboys trocaram a 47ª seleção geral (2ª rodada) e a 78ª seleção geral (3ª rodada) para subir de 13 colocações para a 34ª seleção geral para que pudessem levar DeMarcus.

 

BRIAN PRICE, #92Brian tem algo em comum com o ator Zac Efron e os vencedores do Oscar, Kathy Bates e Robin Williams. Eles são todos ex-alunos do Allan Hancock Community College em Santa Maria, Califórnia.

 

BENSON MAYOWA, #93 líder da equipe em sacks na temporada passada (6 no total) é de Inglewood, Califórnia, mas sua família é de descendência nigeriana. Mayowa possui um anel do Super Bowl de sua temporada de novato quando jogava no Seattle Seahawks em 2013. Ele jogou uma temporada em Seattle e duas temporadas no Oakland Raiders antes de se juntar aos Cowboys antes da temporada de 2016.

 

MALIEK COLLINS, #96o ex-capitão da equipe de Nebraska Cornhuskers foi escolhido duas vezes para o Academic  All-Big 10. Collins teve uma ótima temporada de novato no Cowboys ano passado. Ele jogou 61,9% dos snaps defensivos, mais do que qualquer outro jogador de linha defensiva no time.

 

TYRONE CRAWFORD, #98ele é um dos dois jogadores nascido no Canadá. Tyrone nasceu em Windsor, Ontário e não jogou futebol americano até a 9 ª série.

 

CHARLES TAPPER, #99Charles cresceu em Baltimore e não jogou futebol até o ensino médio. A única razão pela qual ele jogou foi porque sua mãe o ameaçava. “Minha mãe me disse que eu poderia conseguir um emprego ou jogar futebol americano”, diz Charles sobre sua adolescência. “Naquele verão, antes do meu primeiro ano, minha mãe disse:” Ei, você tem muito tempo livre, você não pode ficar sentando em casa sem fazer nada “.

 

DEFENSIVE BACKS:

 

BYRON JONES, #31: se tornou um especialista em economia pela University Connecticut e também estudou ciências politicas em sua graduação. Jones trabalhou como estagiário no congresso em Washington para a congressista Elizabeth Esty que representa a cidade natal de New Britain em Connecticut.

 

BENE BENWIKERE, #23: Bene é nativo do sul da Califórnia, mas seu pai imigrou para os EUA da Nigéria. O nome de Ben é pronunciado Ben-ay Ben-WICK-urr-rhee.

 

NOLAN CARROLL, #24: vindo de uma família militar, o pai de Nolan, era um sargento mestre sênior da Força Aérea americana e sua mãe é uma antiga comandante tenente da Marinha americana e ex-tenente governador do estado da Flórida. Nolan foi para o ensino médio em Green Cove Springs, Flórida, que tem uma primavera natural que a cidade promoveu como a “fonte original da juventude”.

 

XAVIER WOODS, #25: ele marcou um touchdown em seu primeiro jogo na cidade de Dallas, um retorno de interceptação para touchdown como jogador do Louisiana Tech Bulldogs contra Illinois no Heart of Dallas Bowl.

 

JOURDAN LEWIS, #27: ele é um dos dois membros do Cowboys da classe do draft de 2017 que jogou pela University of Michigan junto com o colega de time, Taco Charlton.

 

ANTHONY BROWN, #30: o jogador mais rápido do nosso elenco, Brown correu 100 metros em incríveis 10,35 segundos no ensino médio.

 

ORLANDO SCANDRICK, #32: pela primeira vez em 10 anos de sua carreira jogando por Dallas, Scandrick foi escolhido pelo seus colegas de time para ser um dos capitães do time.

 

CHIDOBE AWUZIE, #33: a escolha de Awuzie na 2ª rodada do draft de 2017 será lembrado por muito tempo porque o anúncio foi feito pelo ex-recebedor do Cowboys, Drew Pearson, que trolou os fãs do Eagles que participavam das festividades do draft da NFL no centro de Filadélfia.

 

KAVON FRAZIER, #35: Kavon é um dos Chippewas da Central Michigan University, que está no elenco do Dallas, junto com o quarterback novato Cooper Rush.

 

JEFF HEATH, #38: depois de liderar a equipe em interceptações no ano de 2015 e interceptar Aaron Rodgers no jogo de playoffs do ano passado contra os Packers, Heath virou titular da equipe em 2017.

 

DAN BAILEY, #5: em 2017 ele está calçando uma nova chuteira. Isso porque o que ele usou desde a faculdade não pode mais ser mantido por super bonder e fita adesiva (sim, o sapato que ele usou nas suas seis primeiras temporadas da carreira em Dallas foi literalmente mantido junto com cola e fita!!!).

 

CHRIS JONES, #6: nomeado o MVP dos times especiais dos Cowboys na temporada de 2016, ele mantém o recorde da equipe em porcentagem de punt dentro da linha de 20 jardas (39,9%, 113 de 283 punts).

 

L.P. LADOUCEUR, #91: entrando na temporada 2017, sua décima terceira, ele está livre de erros em seus snaps desde que se juntou aos Cowboys na Semana 4 da temporada de 2005, 1.723 snaps consecutivos.

 

Espero que gostem dessas curiosidades trazida pela equipe do Blue Star Brasil, é uma forma de conhecer os jogadores que tanto vemos jogar.

 

Fonte
5 points blue

Vinicius Iori

Desde 2006 acompanhando esse time e desde 2017 compartilhando o máximo de informações sobre o Time da América.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo