FeaturedNotíciasOpinião

Dallas Cowboys esmaga ataque do New York Giants e começa temporada com pé direito

No mesmo palco, contra o mesmo rival, o Dallas Cowboys abriu a temporada regular disposto a mudar o que foi passado na última temporada. Do início ao fim, o Time da América não deu chances ao Giants e conseguiu uma vitória para começar a temporada com pé direito.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys 3 13 0 3 0 19
🔵 New York Giants 0 0 3 0 0 3

 

Pontuação

  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (21 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (48 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Jason Witten (12 jardas | passe de Dak Prescott)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (42 jardas)
  • FG 🎯 NYG: Aldrick Rosas (25 jardas)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (36 jardas)

 

O Jogo

Depois de um longo período de espera, o torcedor do Dallas Cowboys pode finalmente matar a saudade do time em um Sunday Night Football. Com o rival New York Giants do outro lado, engasgado por conta da últia temporada, o jogo teve um ar de emoção ainda maior.

Mas se o Giants quis vir a Dallas manter a sequência de vitórias que havia em sequência desde 2015, o time precisava fazer mais do que começou fazendo. Isso porque o Cowboys começou o jogo muito bem, tornando os rivais de Nova York irreconhecíveis. Enquanto o Cowboys conseguia encaixar suas campanhas, mas a pontuação estava escapando por detalhes, o ataque do Giants mal conseguia ficar em campo, não tendo conseguido uma primeira descida sequer no primeiro quarto. A primeira grande oportunidade acabou surgindo logo após uma bela recepção de Brice Butler deixar o ataque de Dallas na linha de 5 jardas, mas Dak Prescott errou Dez Bryant na end zone e o time saiu de campo só com um field goal. Na virada para o segundo quarto, outro chute de Dan Bailey dobrou o placar: 6 a 0 para o time da casa.

Enquanto o ataque do Giants continuava inoperante, o ataque do Cowboys castigava a defesa adversária, que demonstrava sinais de cansaço por estar muito tempo em campo. Foi dessa forma que acabou surgindo a campanha do único touchdown da partida: um play action e um passe para Jason Witten entrar na end zone, colocando 13 a 0 no placar logo depois do two minute warning. O three and out do Giants ainda deu outra oportunidade ao Cowboys, que teve tempo de chutar outro field goal e ir para o vestiário com uma vantagem de 16 a 0.

No segundo tempo, o ataque de Nova York teve um lapso de qualidade, conseguindo converter boas terceiras descidas e chegar até a linha de quatro jardas. No entanto, um sack de Charles Tapper afundaram as chances do time anotar 7 pontos, então acabaram se contentando com um chute. A partir daí, o Cowboys se aproveitou das circunstâncias.

Como o Giants havia gastado quase 10 minutos para ganhar somente três pontos, o Cowboys precisava somente continuar gastando o relógio para assegurar a vitória. O time bem que tentou, mas parou justamente no último first down que garantiria o time a posição de campo para um field goal que selaria o placar de uma vez. Em uma dessas, o Giants parecia ter acordado para uma possível reação, até que Anthony Brown conseguiu interceptar Eli Manning no momento crucial da partida.

A partir desse turnover, o Cowboys conseguiu queimar o relógio, os pedidos de tempo do Giants e ainda chutar o field goal para garantir a vitória. O Giants ainda teve tempo para uma última posse de bola, mas nada pode fazer.

 

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.
 
 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys New York Giants
 Jardas Aéreas 268 220
 Jardas Terrestres 129 35
 Jardas Totais 397 255
 First Downs 22 13
 Turnovers Sofridos 0 1
 Faltas (jardas) 5 (50) 6 (55)
 Tempo de posse 34:14 25:46

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 24/39, 268 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 90,5

NYG: Eli Manning: 29/38, 220 jardas, 0 TD, 1 INT. Rating: 78,8

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 24 att, 104 jardas
DAL: Dak Prescott: 3 att, 24 jardas
DAL: Alfred Morris 4 att, 1 jarda

NYG: Paul Perkins: 7 att, 16 jardas
NYG: Orleans Darkwa 3 att, 14 jardas
NYG: Sterling Shepard: 1 att, 6 jardas

  • Recebendo

DAL: Jason Witten: 7 rec, 59 jardas, TD
DALTerrance Williams: 6 rec, 68 jardas
DAL: Dez Bryant: 2 rec, 43 jardas
DAL: Cole Beasley: 3 rec, 32 jardas

NYG: Roger Lewis: 4 rec, 54 jardas
NYG: Shane Vereen: 9 rec, 51 jardas
NYG: Evan Engram: 4 rec, 44 jardas
NYG: Sterling Shepard: 7 rec, 44 jardas

 

✅ Pontos Positivos

Lee é simplesmente uma máquina de tackles. Sua capacidade de estar em todos os lugares do campo é impressionante e isso acabou impactando no péssimo desempenho do jogo terrestre do Giants na partida. Além dele, vale destacar a boa dupla que Jaylon Smith conseguiu fazer.

  • RB Ezekiel Elliott

Diante de uma forte linha defensiva que costumava dar problemas para o Dallas Cowboys, Zeke não se intimidou e teve uma ótima partida, passando das 130 jardas totais. É capaz de ele estar até agora arrastando os jogadores do Giants lá no AT&T Stadium…

  • TE Jason Witten

O que falar de um dos, se não for O melhor tight end de todos os tempos? Além de bater o recorde de mais jardas aéreas na carreira por um jogador na história do Dallas Cowboys, Witten foi o autor do único touchdown da partida, fundamental para a vitória. Precisa dizer mais?

 

⛔ Pontos Negativos

Apesar da vitória, houve críticas em relação ao que foi chamado durante o ataque do time. Em uma situação de primeira para o touchdown dentro da linha de cinco jardas, é no mínimo estranho você não tentar correr ao menos uma vez tendo Ezekiel Elliott no seu back field e até Dak Prescott como elemento surpresa. A falta de corridas em certos momentos no último quarto também foi notada.

  • QB Dak Prescott

Para ser sincero, Prescott não teve um jogo ruim. Longe disso, eu diria. No entanto, Dak foi abaixo do que costuma ser, o que acaba colocando seu nome entre os pontos negativos do jogo de hoje. Em alguns momentos, Dak pecou na execução dos passes, ou muito fraco ou muito forte, o que nos custou alguns pontos. Em outras partidas, poderia nos ter feito falta.

  • RB Alfred Morris

Surpresa por estar ativo para o jogo no lugar de Darren McFadden, Morris pouco correspondeu no pouco que jogou. Foram apenas quatro corridas, com duas delas perdendo jardas. Não podemos jogar a responsabilidade para a linha ofensiva ou a chamada, já que Elliott teve ótimos números nas mesmas condições que Morris.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo no domingo, às 17h25 no horário de Brasília. O jogo será contra o Denver Broncos fora de casa e já tem transmissão garantida da ESPN, além do tempo real em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo