Um juiz da Corte Distrital dos Estados Unidos concedeu a o pedido de liminar preliminar da NFLPA para Ezekiel Elliott nessa sexta-feira, o que significa que a punição do running back está em espera – por enquanto.
A decisão do juiz Amos Mazzant III permite que Elliott jogue enquanto a Corte Distrital do Texas avalia a petição da NFLPA para anular a suspensão de seis jogos. Não há uma previsão para a decisão de Mazzant sobre permitir que a petição vá a julgamento de acordo com Gabe Feldman, diretor do Tulane Sports Law Program.
Em sua decisão, Mazzant determinou que Elliott não recebeu equidade fundamental, necessitando que a corte conceda o pedido de liminar preliminar. A decisão ainda dizia que as circunstâncias desse caso são diferentes de qualquer outro caso visto pela corte.
Se Mazzant conceder o pedido da petição, há uma grande chance de que a suspensão de Elliott não ocorra durante essa temporada, disse Feldman. Se o juiz não permitir que o caso siga em frente, a suspensão começará imediatamente.
Elliott tem treinado junto com o time e participado das reuniões dessa semana enquanto os Cowboys se preparam para enfrentar o New York Giants na abertura da temporada no domingo.