A NFL anunciou oficialmente que o jogo de pré-temporada entre o Houston Texans e o Dallas Cowboys será transferido do NRG Stadium para o AT&T Stadium por causa da enchente em Houston causada pelo Furacão Harvey.
O jogo estava agendado para começar às 20h no horário de Brasília em Houston na quinta-feira e continuará no mesmo horário, mas em Dallas. Os detalhes de ingresso, estacionamento e as logísticas da partida não foram anunciadas ainda.
A NFL e o Texans continuam monitorando de perto a situação em Houston e vão ajustar os planos de time caso necessário. O time já está no norte do Texas desde o fim do jogo de sábado contra o New Orleans Saints, já que os aeroportos de Houston estavam fechados.
O Texans treinou no CT do Cowboys na segunda-feira e planeja fazer a mesma coisa na terça-feira. O time irá jogar a partida porque é obrigado, mas não se sentiriam mal caso a partida fosse cancelada, visto que o foco dos jogadores está nos familiares e nas pessoas que estão em Houston sofrendo com a enchente.
“Eu acho que há coisas maiores no momento, sem dúvidas”, disse J.J. Watt sobre cancelar o jogo. “Eu acho que o mais importante no momento é a familia, amigos e a cidade de Houston, ter certeza que estão todos bem.”
“Se algo vai ser jogado essa semana, acho que eles deveriam envolver alguma espécie de levantar dinheiro, algo para beneficiar as pessoas que estão sendo prejudicadas, porque eu acho que isso é um problema muito maior que só um jogo de futebol americano”.
O Texans deve permanecer no norte do estado depois do jogo de quinta. Eles já precisaram trocar de hotel uma vez e devem fazer de novo. O time já expressou descontentamento e impotência em não poder ajudar os familiares em Houston.
“É difícil. Difícil”, disse o técnico do Texans Bill O’Brien. “É difícil não estar lá. Nós temos jogadores que estão lidando com água em suas casas. Nós temos três técnicos que estão em bairros que tiveram evacuações forçadas, alguns técnicos onde tiveram evacuações voluntárias. Jogadores, a mesma coisa. Estamos tentando fazer o melhor para manter todos unidos.”