NotíciasOpinião

Com dois touchdowns no último quarto, Dallas Cowboys vence Oakland Raiders em casa

Mais uma vez, o dia foi salvo pelo Cooper Rush. Depois de um intenso jogo entre os titulares, o jogo encaminhava para a vitória do Raiders depois de um turnover forçado no terceiro quarto sobre Rush. No último quarto, no entanto, a estrela do calouro brilhou e, com dois touchdowns, deu a vitória ao Time da América.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys 3 7 0 14 0 24
☠ Oakland Raiders 0 13 7 0 0 20

 

Pontuação

  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (42 jardas)
  • TD 🏈 OAK: Cordarelle Patterson (17 jardas | passe de Derek Carr)
  • TD 🏈 DAL: Jason Witten (10 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 OAK: Amari Cooper (48 jardas | passe de Derek Carr)
  • TD 🏈 OAK: LaTroy Lewis (65 jardas | retorno de fumble para a end zone)
  • TD 🏈 DAL: Ronnie Hillman (7 jardas | passe de Cooper Rush)
  • TD 🏈 DAL: Lance Lenoir (44 jardas | passe de Cooper Rush)

 

O Jogo

No jogo em que os titulares mais participam da partida, o Dallas Cowboys se saiu melhor. Ao menos no começo no jogo.

Começando com a defesa, o time tratou logo de receber a bola e atacar. Com Ezekiel Elliott em campo pela primeira vez nessa pré-temporada, o ataque conseguiu marchar até o campo de ataque e sair de campo com um field goal. A resposta de Oakland sairia na mesma moeda, mas com a resposta no segundo quarto.

Com uma campanha longa, o time visitante conseguiu o primeiro touchdown da partida pegando a defesa desprevenida em um passe de 17 jardas. Na campanha seguinte, no melhor estilo Dallas Cowboys, a reação veio nas mãos de Jason Witten, com um belo TD.

Depois de um par de punts, o ataque de Oakland conseguiu um passe que rasgou a defesa de Dallas no meio: de Derek Carr para Amari Cooper, nas costas de Anthony Brown e Byron Jones. O primeiro tempo terminava 13 a 10 para OAK, devido a um ponto extra errado pelo kicker do Raiders.

No segundo tempo, ambos os times voltaram com seus reservas. Para o Dallas Cowboys, isso significou a sensação Cooper Rush em campo. O problema é que o terceiro quarto não começou do jeito que o time esperava.

Foi após algumas campanhas sonolentas de ambos os lados que aconteceu o único turnover do jogo: após mandar uma blitz, a defesa de Oakland pegou o Alfred Morris desprevenido e acabou acertando Cooper Rush em cheio em seu lado cego, forçando o fumble. A bola foi devidamente recuperada pelo defensor, que retornou até a end zone e ampliou a vantagem para 20 a 10. Foi nesse momento que o jogo mudou.

A partir daí, Cooper Rush voltou a ser o quarterback que se destacou nas últimas semanas. Foram duas campanhas e dois touchdowns, com direito a um lindo passe de 44 jardas para Lance Lenoir decretar a virada do Dallas Cowboys sobre o Oakland Raiders a 7 minutos do final do jogo.

Sem poder de reação, o Oakland Raiders passou a depender da defesa dar outra chance para o ataque para tentar uma possível reação. Com Kellen Moore em campo, o Cowboys gastou relógio, mas deu oportunidade para uma última campanha do ataque do Raiders. No entanto, o time não conseguiu anotar o touchdown para ganhar a partida antes de zerar o cronômetro.

 

Melhores Momentos

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.
 
 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Oakland Raiders
 Jardas Aéreas 217 212
 Jardas Terrestres 127 67
 Jardas Totais 344 279
 First Downs 21 14
 Turnovers Sofridos 1 0
 Faltas (jardas) 7 (54) 12 (132)
 Tempo de posse 31:50 28:10

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 11/14, 113 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 100,3
DAL: Cooper Rush: 12/13, 115 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 143,1
DAL: Kellen Moore: 2/4, 10 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 56,2

OAK: Derek Carr: 13/17, 144 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 140,3
OAK: E.J. Manuel: 2/4, 8 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 56,2
OAK: Connor Cook: 9/16, 89 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 72,1

  • Correndo

DAL: Ezekiel Elliott: 6 att, 18 jardas,
DAL: Alfred Morris: 9 att, 56 jardas
DAL: Darren McFadden: 2 att, 21 jardas

OAK: DeAndre Washington: 5 att, 27 jardas
OAK: Elijah Hood: 3 att, 10 jardas
OAK: Marshawn Lynch: 2 att, 6 jardas

  • Recebendo

DAL: Jason Witten: 6 rec, 74 jardas, TD
DALLance Lenoir: 2 rec, 49 jardas, TD
DAL: Brice Butler: 2 rec, 28 jardas
DAL: Ronnie Hillman: 4 rec, 23 jardas, TD

OAK: Amari Cooper: 4 rec, 78 jardas, TD
OAK: Johnny Holton: 1 rec, 36 jardas
OAK: Cordarrelle Patterson: 4 rec, 30 jardas, TD
OAK: Jared Cook: 2 rec, 18 jardas

 

✅ Pontos Positivos
  • QB Cooper Rush

Não podemos deixar de colocar o Cooper Rush como ponto positivo. Outra vez, o CR7 teve uma incrível atuação na partida. Só´não colocamos a atuação como impecável por conta de um fumble, que acabou não sendo tão erro do jogador assim. Com esse desempenho, o jogador selou sua vaga no elenco principal.

  • TE Jason Witten

O homem que é como o vinho. Em seis passes em sua direção, seis recepções. Witten continua sendo um dos recebedores mais confiáveis do time e da NFL, e não parece que vai deixar esse rótulo de lado essa temporada. Anotou um dos touchdowns da equipe hoje.

  • RB Alfred Morris

Um jogador que perigava ser cortado no começo da pré-temporada, Morris parece ter dado a volta por cima. Com outra boa atuação, tudo indica que Alfred Morris vá mesmo ficar entre os 53 escolhidos da equipe para a temporada regular.

 

⛔ Pontos Negativos
  • Faltas

Se faltas comuns já são o suficiente para tirar qualquer um do sério, as que anulam jogadas impressionantes são piores ainda. Apesar do Raiders ter superado o Cowboys nesse quesito, o próprio time de Dallas abusou das faltas, principalmente jogadores da linha ofensiva como La’el Collins e Zack Martin.

  • LB Anthony Hitchens

O ponto negativo não tem nenhuma relação com a sua atuação, e sim com a lesão que o jogador sofreu. Ao que tudo indica, foi uma lesão grave no joelho e o jogador pode perder toda a temporada regular. Uma perda e tanto para a defesa.

  • OG Chaz Green

Diante de uma boa linha defensiva, Chaz Green teve uma atuação abaixo do concorrente pela posição de titular, Jonathan Cooper. Para piorar, ele saiu novamente lesionado de campo. É melhor ele abrir o olho…

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo já na quinta-feira, 31 de agosto, contra o Houston Texans, às 21h. O jogo não terá transmissão da ESPN, mas terá o tempo real em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo