Ezekiel Elliott é esperado para fazer sua única aparição na pré-temporada de 2017 no sábado à noite no jogo contra o Oakland Raiders.
Por quanto tempo o Cowboys ficará sem ele durante a temporada regular é o que todos aguardam, com o apelo de sua suspensão de seis jogos prevista para uma audiência na próxima terça-feira.
Mas quando Elliott entrar no campo neste fim de semana no AT&T Stadium, mesmo que seja por apenas uma dúzia de snaps, como é o esperado, será uma lembrança do que o Cowboys têm em Elliott e do que o time perderá enquanto ele estiver fora.
Se Elliott não ficar satisfeito com os resultados do recurso, ainda tem uma possibilidade de buscar uma injunção que lhe permita continuar jogando. A NFL determinou que Elliott violou sua política de conduta pessoal usando força física contra uma ex-namorada em três incidentes. Elliott emitiu uma declaração de que ele estava fortemente em desacordo com as descobertas.
O Head Coach, Jason Garrett, afirmou desde o início que o running back titular em um time da NFL não precisa de muito tempo nos jogos de pré-temporada. Elliott também atuou em apenas um jogo de pré-temporada no ano passada, causando uma forte impressão contra o Seattle Seahawks, enquanto correu sete vezes por 48 jardas e derrubou o safety Kam Chancellor mais de uma vez.
Elliott também estava lidando com uma lesão na parte posterior da coxa na maioria do tempo do training camp quando ainda era novato. Ele liderou a liga em jardas terrestres.
Garrett ainda não discutiu o plano dos Cowboys para Elliott durante sua suspensão.
“Eu acho que a melhor coisa é ter a mentalidade de prepará-lo para a semana 1 da temporada”, disse Garrett na quinta-feira. “Essa é a abordagem que tomamos. Ele conseguiu uma quantidade de snaps nos treinamentos maior do que no ano passado … Qualquer coisa além disso, vamos aceitar como vier”.