O coordenador ofensivo dos Cowboys, Scott Linehan, disse nessa quarta-feira que sua relação de cinco anos com Kellen Moore e a idade e inexperiência de Cooper Rush não vai contar para decidir quem vai ficar com a vaga de quarterback reserva do time.
Moore entrou no training camp como reserva absoluto atrás de Dak Prescott, mas Rush tem jogado melhor que Moore tanto nos treinamentos quanto nos três primeiros jogos de pré-temporada.
Rush começou a treinar com o time reserva no lugar de Moore na segunda-feira, uma indicação de que os Cowboys estão pelo menos confortáveis dando uma oportunidade para o calouro não draftado de 23 anos vindo de Central Michigan desbancar Moore.
“Eu acho que ele tem a atitude correta, aquela confiança silenciosa, “ disse Linehan. “Ele tem uma ótima compreensão de como jogar a posição. “
Linehan será um dos principais membros da equipe que tomará a decisão sobre quem será o quarterback reserva quando os cortes de elenco final forem feitos no dia 2 de setembro.
Linehan tem trabalhado com Moore desde 20012 quando o quarterback assinou com Detroit após não ser draftado saindo de Boise State. Linehan era o coordenador ofensivo dos Lions naquela época.
Linehan foi perguntado se sua forte relação com Moore deixa essa decisão mais difícil para o lado de Cooper Rush
“Eu tenho uma relação com Dak Prescott, também. Eu tenho uma relação com Luke McCown. Então eu tenho uma relação com todos os quarterbacks, então, não, não é difícil, “ disse Linehan. “Eu separo eles. Você deve ser bem objetivo com a sua abordagem. “
Moore jogou 3 jogos em 2015 para os Cowboys, e perdeu toda a temporada do ano passado após fraturar seu pé direito cedo no training camp. Mas ele foi nomeado para ser o quarterback reserva entrando no ano de 2016, na frente de Prescot. Moore conhece bem o ataque dos Cowboyse ajudou Prescott como calouro no ano passado.
Rush é cinco anos mais novo que Moore e nunca jogou um snap em um jogo de temporada regular na NFL, mas Linehan disse que não vai subestimar Rush só por que ele é mais novo.
“Nós entramos na temporada passada com um quarterback calouro, e isso não fazia parte do pano inicial, “ disse Linehan sobre Prescott. “Nós ainda não avaliamos isso. Nós ainda temos mais dois jogos. Contanto que os jogadores estejam preparados, a idade não é um fator tão importante quanto vocês imaginam. “