NotíciasOpinião

Titulares se destacam e terceiro QB comanda vitória do Dallas Cowboys sobre o Indianapolis Colts

Pela primeira vez na pré-temporada, os titulares entraram em campo. Mesmo que por pouco tempo, tivemos uma prévia do que podemos ver na temporada regular, com uma ótima partida de Dak Prescott e Dez Bryant. No segundo tempo, o quarterback Cooper Rush garantiu a vitória ao lançar dois touchdowns.

 

Informações Gerais
Time 1 2 3 4 OT Final
⚪ Dallas Cowboys 7 3 7 7 0 24
🐴 Indianapolis Colts 7 3 3 6 0 19

 
Pontuação

  • TD 🏈 DAL: Dez Bryant (32 jardas | passe de Dak Prescott)
  • TD 🏈 IND: Lavar Edwards (Fumble retornado para a end zone)
  • FG 🎯 DAL: Dan Bailey (25 jardas)
  • FG 🎯 IND: Adam Vinatieri (33 jardas)
  • FG 🎯 IND: Adam Vinatieri (42 jardas)
  • TD 🏈 DAL: Noah Brown (19 jardas | passe de Cooper Rush)
  • TD 🏈 DAL: Lance Lenoir (3 jardas | passe de Cooper Rush)
  • TD 🏈 IND: Fred Brown (18 jardas | passe de Stephen Morris) | 2 PT não sucedida

 

O Jogo

Com os titulares, o Dallas Cowboys aproveitou o cara-ou-coroa para começar atacando e mostrar para a torcida o que ela pode esperar do time para 2017. Já na primeira jogada da campanha, Dak Prescott lançou Dez Bryant para 23 jardas. Na última, passe de 32 jardas para o camisa 88 anotar o primeiro touchdown da partida, levando a torcida a loucura. Com a defesa seguindo o bom momento e forçando um punt, o ataque só não ampliou por conta de um fumble de Darren McFadden já nas últimas 20 jardas do campo.

Apesar do massacre dentro de campo, o primeiro quarto terminou com o placar igual. Isso na primeira jogada da campanha dos reservas em campo, quando os titulares já estavam sendo poupados. Kellen Moore sofreu um fumble, que foi rapidamente recuperado pela defesa do Colts e retornado para a end zone. Ducha de água fria no momento. A partir desse momento, o jogo esfriou até que um par de field goals, um para cada lado, fizesse com que o placar fosse ao intervalo igualado em 10.

No segundo tempo, Kellen Moore chegou a fazer uma boa campanha com o ataque, mas o kicker/punter Irwin-Hill teve seu field goal bloqueado pelo time de especialistas do Colts. Aproveitando-se do momento, o Colts tomou a frente do placar pela primeira vez na campanha seguinte, com outro field goal de Adam Vinatieri. Pena que foi por pouco tempo.

Nesse momento, o quarterback Cooper Rush entrou em campo e mudou a cara do jogo. Em sua primeira campanha, touchdown após um lindo passe de 19 jardas para Noah Brown, outro calouro. Na campanha seguinte, outro touchdown dele, dessa vez para Lance Lenoir em um passe de 3 jardas. Com esses dois TDs, o Dallas Cowboys abria 24 a 13 com apenas 8 minutos restando para o fim do jogo.

Precisando pontuar, o Indianapolis Colts foi para o desespero e acabou jogando uma campanha longa fora ao não converter uma quarta descida. Ao forçar um punt do ataque de Dallas, no entanto, o time visitante enfim chegou ao seu primeiro TD do ataque já nos minutos finais da partida. Sem converter os dois pontos, restou uma tentativa desesperada de onside kick em vão para tentar ganhar o jogo. Vitória com a cara do Dallas Cowboys.

Melhores Momentos

 

 

Todos os direitos do vídeo reservados para a NFL.
 

Números
Coletivos
 Estatística Dallas Cowboys Indianapolis Colts
 Jardas Aéreas 329 214
 Jardas Terrestres 160 59
 Jardas Totais 489 273
 First Downs 31 14
 Turnovers Sofridos 2 0
 Faltas (jardas) 8 (70) 7 (49)
 Tempo de posse 33:48 26:12

 

Individuais
  • Passando

DAL: Dak Prescott: 7/8, 106 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 158,3
DAL: Kellen Moore: 10/21, 131 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 67,7
DAL: Cooper Rush: 8/9, 92 jardas, 2 TD, 0 INT. Rating: 148,8

IND: Scott Tolzien: 10/14, 74 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 83,6
IND: Stephen Morris: 11/15, 111 jardas, 1 TD, 0 INT. Rating: 116,2
IND: Phillip Walker: 5/8, 33 jardas, 0 TD, 0 INT. Rating: 71,3

  • Correndo

DAL: Darren McFadden 9 att, 59 jardas, fumble
DAL: Alfred Morris: 9 att, 49 jardas
DAL: Rod Smith: 7 att, 53 jardas

INDMarlon Mack: 5 att, 45 jardas
INDRobert Turbin: 5 att, 15 jardas
INDFrank Gore: 2 att, 4 jardas

  • Recebendo

DAL: Dez Bryant 2 rec, 55 jardas, TD
DALLance Lenoir: 4 rec, 51 jardas, TD
DAL: Uzoma Nwachukwu: 3 rec, 36 jardas
DAL: Noah Brown: 1 rec, 19 jardas, TD

INDJoJo Natson: 3 rec, 60 jardas
IND: Fred Brown: 2 rec, 33 jardas, TD
IND: Kamar Aiken: 1 rec, 25 jardas
IND: Phillip Dorsett: 2 rec, 15 jardas

 

✅ Pontos Positivos
  • QB Cooper Rush

Mais uma vez, o CR7 de Dallas teve uma performance excelente, o que começa a trazer uma dor de cabeça boa para a comissão técnica. Com o desempenho pra lá de questionável de Kellen Moore, não me surpreenderia se Rush conquistasse uma vaga no elenco principal.

  • WR Dez Bryant

O que dizer desse homem? Foram poucos snaps em campo, mas o suficiente pra mostrar o quanto que ele está com vontade de jogar e como sua sincronia com Dak está boa. Poderá fazer ainda mais estrago nas defesas adversárias do que em 2016.

  • RB Rod Smith

Outro jogador que começou o training camp desacreditado por muitos e hoje parece que vai conquistar sua vaga no elenco principal. É um dos que mais demonstram vontade em campo e um dos que mais evoluiu da última temporada. A suspensão de Ezekiel Elliott abriu uma janela de oportunidade para o jogador.

  • LB Jaylon Smith

Ele não precisava fazer absolutamente nada no jogo para ser um ponto positivo. Somente o fato de ele conseguir voltar a campo depois da gravíssima lesão que sofreu já faz dele um vencedor na vida. Nos poucos snaps que jogou, conseguiu um tackle crucial em uma terceira descida, no qual foi muito comemorado — merecidamente, é claro.

 

⛔ Pontos Negativos
  • QB Kellen Moore

Novamente o QB reserva figura entre os pontos negativos. A vaga de reserva de Prescott que tanto parecia segura no começo do training camp já começa a ficar ameaçada diante das atuações de Cooper Rush. O sinal amarelo está ligado.

  • RB Darren McFadden

Sua presença aqui pode até causar uma surpresa, já que no geral sua atuação não foi ruim. No entanto, diante da forte competição pelo lugar que pode ser deixado por Zeke Elliott no começo da temporada, um fumble pode fazer toda a diferença.

  • Turnovers

Se no jogo passado elogiamos o fato do time forçar seis fumbles, apesar de só recuperar um, nesse jogo o time não conseguiu impor o mesmo ritmo. Bolas que poderiam ser interceptadas acabaram caindo no chão, o que pode ser fatal para o time em certas partidas.

 

Próximo Jogo

O Dallas Cowboys volta a campo no dia 26 de agosto às 20h no horário de Brasília contra o Oakland Raiders, também em casa. O jogo não terá transmissão da ESPN, mas terá o tempo real em nosso Twitter.

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo