Pelo segundo training camp seguido, o Dallas Cowboys perdeu um quarterback na primeira semana de treinos.
No ano passado, a vítima foi Kellen Moore, que fraturou sua fíbula no primeiro treino com as proteções, com o time perdendo o então reserva por toda a temporada. Esse ano foi Zac Dysert, segundo reserva. Dysert não chegou a participar nem sequer dos treinos com proteção, se lesionando no terceiro dia de treinos. O jogador já voltou para Dallas para corrigir uma hérnia de disco causada.
O COO do Cowboys Stephen Jones disse que Dysert estava simplesmente se esticando para pegar sua mochila na manhã de quarta-feira quando a lesão aconteceu. Normalmente um tipo de cirurgia como essa requer de oito a 12 semanas de recuperação, o que enterra as chances de Dysert de lutar por uma vaga no elenco. Em 1993, Troy Aikman sofreu a mesma lesão no começo de junho, mas esteve pronto para jogar o último jogo da pré-temporada e o começo da temporada regular, liderando o Cowboys para o segundo Super Bowl consecutivo.
Essa lesão deixa o Cowboys com apenas três quarterbacks disponíceis para o começo do training camp: o titular Dak Prescott, o atual reserva Kellen Moore e o calouro Cooper Rush, de Central Michigan. Jones disse que o Cowboys vai procurar um quatro quartebarck, mas que não haveria pressa.
Com cinco jogos de pré-temporada, o Cowboys começa seus trabalhos na próxima quinta-feira, contra o Arizona Cardinals. Para esse jogo, seria o ideal já ter um quarterback a disposição para essa partida. As chances de Prescott jogarem são baixas e, caso haja, ele só jogaria a primeira campanha.
Moore, que perdeu toda a temporada passada, precisará de mais trabalho nessa pré-temporada do que um reserva costuma precisar. Ainda assim, o Cowboys não deve exigir muito do jogador, o que dá uma enorme chande de Rush mostrar o seu valor.
Depois de ter sido trocado pelo Denver Broncos em 2013 e fazer parte do elenco principal, Dysert passou os próximos três anos rodando practice squads de diversos times. O Cowboys o pegou nos waivers depois de ter sido dispensado pelo Arizona Cardinals no começo de junho.