Notícias

La’el Collins renova por mais dois anos com o Dallas Cowboys

Durante a última segunda feira havia-se muito especulado sobre uma possível renovação de contrato de dois anos com um dos jogadores de linha ofensiva dos Cowboys.

E aconteceu, nesta tarde de terça feira, a renovação de um jogador da linha ofensiva que ninguém esperava a renovação.

Os Cowboys entraram em acordo com os termos contratuais com La’el Collins em uma extensão de contrato de dois anos, garantindo a presença do jogador até 2019. Collins estava estrando para o último ano de um contrato assinado em 2015, quando ele era um agente livre não escolhido no draft daquele ano.

E não era esperado que Collins viesse a se tornar um agente livre não escolhido naquele ano. O offensive line de LSU era esperado ser escolhido na primeira rodada no Draft de 2015 da NFL, mas suas projeções caíram após o jogador ser procurado pela polícia e interrogado pela morte de uma ex-namorada.  No final da investigação da polícia, concluíram que Collins não havia participado do crime, mas esta situação fizeram com que as equipes da NFL não o escolhessem no draft. Após o draft, o jogador assinou com Dallas em um valor muito menor do que ele esperava, um contrato com duração de três anos no valor de 1,6 milhões de dólares.

Esta extensão de contrato assinada hoje, irá tentar corrigir este valor, para dizer o mínimo. Segundo fontes ligadas ao time, a extensão é de 15,4 milhões de dólares com um bônus de 4 milhões. Com o novo contrato, o jogador receberá em média U$ 7,7 milhões por temporada, que o coloca entre os melhores salários de right tackle da liga.

Analisando o salary cap atual da equipe, nada disso deve impedir com que os Cowboys continuem trabalhando na extensão de contrato de Zack Martin. O Vice-Presidente executivo dos Cowboys, Stephen Jones, comentou no último sábado, que o front office da equipe planeja trabalhar duro para entender o contrato do All-Pro durante o training camp do time.

De qualquer forma, o acordo de Collins manterá a linha ofensiva dos Cowboys intacta durante pelo menos algumas temporadas. Tyron Smith e Travis Frederick estão com contratos longos, e Martin ainda tem pelo menos duas temporadas com o seu contrato de calouro. Chaz Green, que é o nome mais forte para jogar de left guard, também tem duas temporadas restantes do seu contrato de calouro.

Fonte
DallasCowboys.com

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo