Notícias

Jason Witten revela comentário de Tony Romo após titularidade de Dak Prescott

Jason Witten está entrando na sua décima quinta temporada com os Cowboys. Do atual elenco, ele é o jogador mais experiente do time. O jogador já participou de vários treinamentos de offseason com a equipe, mas, até este ano, o Pro Bowl tight end nunca apareceu aos treinamentos sem Tony Romo como um de seus companheiros de equipe.

Jason Witten comentou sobre este fato e se sentiu um pouco nostálgico.

“Quando eu parei pra pensar sobre isso, que esta será a primeira temporada sem Romo como companheiro de equipe, vai ser a primeira vez que isso acontecerá na minha carreira, disse Witten em um treinamento dos Cowboys. “Os papéis mudaram um pouco, agora que eu estou um pouco mais velho, estou sendo como um irmão mais velho para os meus companheiros de equipe.”

A mudança do ataque com Dak Prescott começou no início da temporada de 2016, depois da contusão de Romo no jogo de pré-temporada contra o Seahawks na semana três. Dak Prescott assumiu a liderança do ataque dos Cowboys e Jason Witten passou a jogar muito bem com o novo quarterback. Witten teve 69 recepções para 673 jardas e 03 touchdowns na temporada passada. Ele também foi uma das peças mais importantes no jogo corrido da equipe executando bloqueios chaves para o bom desempenho terrestre do time. E durante todo o tempo, seu amigo íntimo, Tony Romo, estava se recuperando da grave lesão que havia sofrido.

“Eu estava muito envolvido com a equipe, e Tony foi o primeiro a me dizer:” “Não permita que a minha situação interfira com o que está acontecendo com esta equipe”, disse Witten. “O que eu mais respeito na carreira de Romo é que aos longos dos anos ele nunca permitiu que a situação dele atrapalhasse o restante da equipe. É mais fácil falar isto do que fazer.”

“Nós jogadores sempre comentados que devemos ser menos egocêntricos, afinal, nós estamos em um esporte profissional. Isso nem sempre é fácil de fazer. Tony certamente fez isso muito bem, e isto diz muito sobre a pessoa que ele é.”

Witten comentou que Romo não possuía um plano para lidar com uma transição tão incomum. Dak era um calouro escolhido na quarta rodada que substituiu Romo e seu backup imeadiato Kellen Moore (Tornozelo) e se tornou titular. Romo escreveu seu discurso e deu uma entrevista coletiva para silenciar os rumores sobre possíveis controvérsias que poderiam acontecer na posição de quarterback da equipe de Dallas.

“Foi autêntico”, disse Witten sobre o discurso de Romo. “A honestidade e a integridade e o sentimento puro que ele apresentou naquela entrevista mostrava que aquilo não era nada fácil para ele. E eu sei que não era”.

Agora, Witten está passando para uma próxima era, sem Tony Romo. Witten comentou que ao ver a mudança rápida de Romo da equipe dos Cowboys para a equipe da CBS com Jim Nantz fez com que ele percebesse o quão rápido sua carreira na NFL pode terminar. Mas Witten está bastante concentrado com seus novos companheiros de equipe. Witten vem assistindo bastante filmes com Prescott e o running back Ezekiell Elliott. Ele comentou que a energia que estes jovens jogadores possuem o deixa bastante animado com a temporada. O tight end ainda disparou contra os pessimistas que estão preocupados se o nível de rendimento dos segundanistas pode cair nesta temporada, mesmo com eles jogando com a melhor linha ofensiva da liga.

“Nós temos um center All-Pro”, disse Witten sobre Prescott. “E se Prescott consegue mudar as jogadas na linha de scrimmage é um sinal que ele vai se tornar um grande jogador. Todas essas coisas que ele vem fazendo me fazem ter respeito por ele, e isso que ele consegue fazer é realmente muito especial”.

Witten também já sabe que alguns torcedores e pessoas ligadas a imprensa americana está preocupada com a queda de produção das suas atuações dentro de campo. Witten respondeu: “Ei, eu sei o que está em jogo e o que eu estou disposto a fazer, e o que eu estou disposto a desistir para jogar neste nível”.

Tradução: Jason Witten não gosta de tirar dias de folga. Garrett tenta tranquiliza-lo: “As razões são as mesmas. Tenho que melhorar seus argumentos. 

Witten foi perguntado se ele prefere a era Prescott ou a era de Tony Romo.

“Eu não tenho este olhar a respeito a isso, que os dois jogadores são rivais e que um é melhor que o outro”, disse Witten. “Certamente eu tive um ótimo relacionamento com todos esses jogadores, e você começa a apreciar os laços que se criam e a maturidade que você conquista no decorrer do caminho”.

“Mas também percebo a oportunidade que tenho agora. E tenho um sentimento que é algo parecido com o que grande treinador Bill Parcells costumava a dizer. O circo não fica na cidade para sempre.

Fonte
Dallas Morning News

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo