Notícias

Calouros da secundária se destacam e recebem elogios de Dez Bryant

Dez Bryant levantou os braços no treino num gesto familiar feito por árbitros, prevendo o touchdown iminente. No lance, o QB Kellen Moore lançou uma bola perfeita no canto da endzone para Terrance Williams. O passe foi tão preciso na direção de T-Will que fez com que Bryant fizesse o sinal característico da pontuação máxima do esporte.

No entanto, ele não contava com o cornerback calouro Jordan Lewis, que se antecipou e desviou o passe.

“Ele é bem ‘grudento’ na marcação”, disse o treinador da secundária Joe Baker sobre Lewis. A capacidade do jogador de evitar separações é uma característica que tem chamado a atenção do treinador. “Eu diria que esta é uma das suas maiores qualidades. Sem dúvidas.”

O Dallas Cowboys perdeu peças importantes na secundária na free agency. Barry Church, Brandon Carr, Morris Claiborne e J.J. Wilcox deixaram a equipe no período e os únicos free agents contratados foram o CB Nolan Carroll e o S Robert Blanton. No entanto, a diretoria apostou alto no Draft para suprir a perda dos seus principais jogadores no setor.

Das nove escolhas deste ano, quatro foram defensive backs, com Chidobe Awuzie na segunda rodada, Lewis na terceira, e Xavier Woods e Marquez White na sexta.

“Tivemos uma grande movimentação na secundária este ano, então veremos muitas caras novas”, disse Baker. “Estamos entusiasmados com eles, foi por isso que selecionamos cada um deles. Nós amamos sua paixão, energia, inteligência, garra, essas coisas. Esperamos ver todas essas qualidades em campo.”

Awuzie é um cornerback que jogou no outside, no slot e na posição de dime. O safety Byron Jones passou por um processo semelhante em seu primeiro ano na NFL.

“Você cobra múltiplas posições de certos jogadores, porque eles têm a versatilidade e inteligência de lidar com isso”, disse Baker. “A maioria dos nossos caras conseguem jogar em mais de uma posição, e isso vai nos ajudar porque você nunca sabe como será o grupo. É bom saber que se um cara precisar jogar de nickel na Semana 12, pelo menos ele terá a base para entrar e ter chance de se sair bem.”

Com tanto potencial, a secundária reformulada dos Cowboys já conquistaram um fã especial: ninguém menos que Dez Bryant, o maior desafio dos calouros nos treinos.

“Eles têm atitude, e eu gosto disso”, disse Bryant. “Não fique na minha frente assustado. Vou me aproveitar disto. Isso é algo que eles não estão fazendo. Eles estão prontos para a batalha e é isso que você precisa, porque esta é a NFL, não é mais o college. Eles têm uma boa mentalidade, são extremamente bons.”

Fonte
ESPN

Márcio Silveira

Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo