A secundária dos Cowboys está novamente enfrentando problemas. Na manhã da última segunda-feira, Nolan Carroll foi preso por suspeita de dirigir embriagado.
Várias fontes informaram que Carroll foi preso após dirigir pela cidade de Dallas alcoolizado e o jogador foi preso por violar as leis de trânsito da cidade. O jogador pagou a fiança e foi liberado na segunda feira a tarde.
Um assessor de imprensa da equipe de Dallas comentou sobre o fato: “Estamos cientes do acontecido e estamos coletando o máximo de informações neste momento.”
Os Cowboys contrataram Carroll, um jogador com sete anos de experiência na liga, com um contrato de três anos de duração, em Março, depois da equipe perder vários jogadores na secundária. A intenção era que a contratação de Carroll pudesse ajudar a compensar a saída de Brandon Carr e Morris Claiborne, que foram titulares na posição de cornerback nas últimas cinco temporadas.
Em vez disso, a prisão de Carroll será mais um caso da equipe na posição de cornerback que envolve a justiça americana. O selecionado na terceira rodada do draft esta temporada, Jourdan Lewis, foi preso no começo de Março com uma acusação de violência doméstica. Lewis se declarou inocente e comentou que está confiante que será inocentado antes mesmo do julgamento do caso, em 24 de Julho.
No momento, não está claro o que a prisão de Carroll causará de impacto na equipe. Mas, de uma forma ou de outra, é uma dor de cabeça adicional para uma equipe que vem enfrentando dúvidas na posição após o final da última temporada.
Carr e Claiborne assinaram contratos com outras equipes nesta free agency, e outros dois safeties saíram da secundária da equipe, Barry Church e J.J Wilcox. Com estes desfalques, a contratação de Carroll deu a equipe a adição de mais um jogador veterano para a secundária do time, juntamente com Orlando Scandrick e Anthony Brown.
O setor de secundária dos Cowboys foi onde o front office mais se concentrou em reforçar neste draft. Antes de escolherem Lewis na terceira rodada, o time selecionou na segunda rodada o também cornerback Chidobe Awuzie na Universidade do Colorado. Na sexta rodada do draft eles escolheram o safety Xavier Woods e o cornerback Marquez White.
No começo da free agency, a secundária dos Cowboys era o setor mais preocupante da equipe. Hoje, com adição destes jogadores selecionados no draft e a contratação de Carroll, deu bastante profundidade ao elenco da equipe. Mas certamente estes contratempos fora de campo, como o de Carroll, não ajudam em nada no desenvolvimento da equipe.