Notícias

Com aposentadoria de Doug Free, La’el Collins é testado como RT

Os Cowboys moveram o left guard La’el Collins para right tackle e o jogador se tornou o primeiro candidato para ocupar a vaga deixada pelo aposentado Doug Free. Enquanto os Cowboys comunicaram que as coisas podem mudar até o começo da temporada em Setembro, Collins aproveita a oportunidade para voltar a jogar de tackle.

“Oh, cara, isto é ótimo”, disse Collins durante um evento de caridade da equipe para combater a fome infantil. “Na verdade, eu havia me esquecido o tão bom é estar jogando de ofensive tackle. Neste momento não estamos fazendo muita coisa, estamos apenas começando a treinar. É isso, mas é ótimo.”

Collins, assinou com os Cowboys depois de não ser selecionado no draft de 2015, começou sua carreira como left guard na sua segunda temporada como jogador da LSU antes de se mover para right tackle e jogar suas duas últimas temporadas pela universidade. Começou sua carreira na liga jogando como right tackle no treino de calouro dos Cowboys enquanto Doug Free estava se recuperando de uma cirurgia que havia feito durante aquela offseason.

Free se aposentou depois do término da temporada de 2016, terminando sua carreira de 10 anos na liga e deixando um enorme espaço para ser preenchido na linha ofensiva dos Cowboys.

“É uma pressão enorme, realmente muito grande”, disse Collins, que começou 14 jogos como titular na carreira. “É uma posição muito importante dentro da linha ofensiva. Doug foi um jogador que foi pouco apreciado, mas ele era um ótimo jogador e um grande homem. Dez anos de carreira. Mesmo estando machucado, nós sabíamos que ele estava sofrendo, ele sempre comentava que estava se sentindo bem. E isto é uma das coisas que você aprende com um jogador mais experiente e começa a admirar isso. Ele era um grande jogador, cara!”

Os Cowboys assinaram com o veterano tackle Byron Bell nesta free agency. Bell foi titular em 72 partidas nas suas cinco primeiras temporadas antes de sua lesão no tornozelo que o deixou de fora de toda temporada de 2017. Em algum momento, a equipe vai ter o retorno de Chaz Green, que fez uma cirurgia nas costas em dezembro do ano passado. Green foi selecionado na terceira rodada do draft de 2015.

Por enquanto, ainda, o right tackle da equipe é La’el Collins. Jonathan Cooper pode ser o possível candidato o ocupar a vaga deixada por La’el na posição de left guard.

“Eu sinto que consigo jogar em qualquer posição da linha ofensiva”, disse Collins. “Eu sinto que consigo jogar em qualquer posição, menos a de center. Não sei se posso fazer isso. Travis é um ótimo jogador. E é bem mais difícil do que parece. Eu realmente sinto que consigo jogar em qualquer posição.”

“Eu tenho uma mentalidade de não me importar com a posição que eu vou jogar, só me importo com o meu oponente a minha frente, eu vou tirar ele da frente da bola e é assim que vai ser. É justamente assim que eu me sinto.”

Collins comentou que ganhou músculos nesta offseason. Ele perdeu peso e ficou mais forte. Ele perdeu 4% de gordura corporal, está com 18% no momento, e ganhou 5% de massa magra.

“Estou focado, apenas trabalhando duro”, disse Collins. “Isso é o resumo do que a minha vida tem sido desde que eu me machuquei. Na verdade, eu transformei este período em que fiquei machucado em um período de treinamento. Estou focado no trabalho e estou trabalhando duro.”

Collins jogou apenas três jogos na temporada passada, indo para a lista de machucados depois de passar por uma cirurgia no dedão direito. Collins comentou que o dedão está 100%. O jogador está usando um curativo para o dedão, além também de usar um calçado especial com proteção para o dedo lesionado.

“Foi difícil”, disse Collins sobre a temporada passada. “É doloroso você não conseguir treinar com os seus companheiros de equipe, treinar com pessoas que você convivia diariamente. E você não ser capaz de fazer isto, é algo que realmente machuca nós jogadores. Para mim, agora, eu estou me sentindo bem e pronto para treinar. E estou bastante animado com isto. Não vejo a hora de chegar o momento de treinar novamente com meus companheiros de equipe, quero treinar e dar o meu melhor. Eu nunca vou me dar por vencido. Nunca farei isso.”

Ronald Leary voltou a ser titular nos 13 últimos jogos da temporada passada após a lesão de Collins, Mas Leary assinou com os Broncos nesta offseason.

Fonte
Star Telegram

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo