O dono Jerry Jones se recusa a falar que o Dallas Cowboys está pronto para o Super Bowl depois ter tido um draft muito bem sucedido. O time preencheu suas necessidades em grande escala e aperfeiçoou a sua base já talentosa, que terminou com a melhor campanha na Conferência Nacional na temporada passada.
Depois de perder o jogo divisional dos playoffs para o Green Bay Packers, o objetivo principal é possivelmente chegar ao Super Bowl pela primeira vez desde 1995. Jones ainda não está pronto para achar que o time vá tão longe devido a tabela difícil desse ano, que faz com que repetir o sucesso do ano passado seja mais difícil.
Mas não pensa que a hesitação de Jones tem a ver com falta de otimismo, seguido um draft totalmente voltado para a defesa que incluiu a seleção de três defensive linemen e quatro defensive backs entre as nove escolhas do time, incluindo seis das primeiras sete.
“Eu não acho que é hora de falar sobre isso. Ainda não é o momento,” disse Jones sobre o Super Bowl. “Eu não devo falar sobre isso ainda porque nós vamos ter que repetir as atuações do ano passado para começarmos ter alguma chance. Agora nós estamos em melhor forma para jogar nos playoffs do que estávamos no ano passado.
“Eu me sinto bem. Penso que estamos mais talentosos. Nós temos mais talentos a disposição. Definitivamente, nós estamos melhor na defesa do que estávamos no final do ano passado.”
Os Cowboys fizeram uma aposta calculada no começo da free agency quando eles deixaram muitos jogadores titulares e reservas da defesa saírem com planos de substituí-los por jogadores melhores no draft. Os Cowboys executaram esse plano com perfeição ao preencher as necessidades e repor as perdas com o foco muito grande em um draft que parecia sob medida para eles.
O vice-presidente executivo Stephen Jones disse que cinco das escolhas estavam entre o top 68 jogadores que estavam no planejamento anterior ao draft, incluindo três feitas nas duas primeiras rodadas.
“Nosso plano no geral era escolher os melhores jogadores disponíveis,” falou Stephen Jones. “É que simplesmente aconteceu de que o draft se ajeitou perfeitamente para nós em relação a defesa, através da linha defensiva e da secundária. Esse jogadores estavam no topo da nossa lista e acreditamos que eles nos farão um time melhor.”
Jerry Jones acrescentou, “Ajuda a preencher a necessidade, se existia alguma, que era o foco no draft.”
Ainda é incerto se os Cowboys melhoram o suficiente para possivelmente encerrar a seca de 21 anos sem ir ao Super Bowl. Isso tem que ser provado dentro de campo. Os Cowboys se colocaram em condição de serem melhores não somente essa temporada, mas para os próximos anos também.
Na quinta-feira, a primeira escolha foi pelo defensive end da Universidade de Michigan, Taco Charlton, preenchendo uma grande necessidade no pass rusher. As escolhas seguintes, nas segunda e terceira rodadas na sexta-feira, foram por dois cornerbacks que foram Chidobe Awuzie, da Universidade do Colorado, e Jourdan Lewis, da Universidade de Michigan, respectivamente.
No último dia do draft, eles selecionaram o receiver/returner Ryan Switzer da Universidade de North Carolina na quarta rodada, o safety da Universidade de Louisiana Tech Xavier Woods e o cornerback da Universidade de Florida State Marquez White na sexta rodada e o defensive tackle da Universidade da Florida Joey Ivey, o receiver da Universidade de Ohio State Noah Brown e o defensive tackle da Universidade do Colorado Jordan Carrell na sétima rodada.
Charlton, Awuzie, Lewis e Woods podem competir por vagas de titulares enquanto que Switzer já foi identificado como o principal retornador da equipe.
No final, os Cowboys substituíram as perdas dos cornerbacks Morris Claiborne (New York Jets) e Brandon Carr (Baltimore Ravens), dos safeties Barry Church (Jacksonville Jaguars) e J.J. Wilcox (Tampa Bay Buccaneers), do defensive tackle Terrell McClain (Washington Redskins) e do defensive end Jack Crawford (Atlanta Falcons).
Os Cowboys não somente reformularam sua secundária inteira com jogadores que se encaixam bem no esquema do coordenador defensivo Rod Marinelli, como também mudaram a composição do time inteiro quando você adiciona a franquia segundo-anistas que são peças fundamentais como o quarterback Dak Prescott e o running Ezekiel Elliott.
“Se você somar o draft do ano passado com o desse ano, verá que fizemos mudanças muito grande em áreas muito importantes e vão ser impactantes ao longo do anos,” disse Jerry Jones. “É uma coisa boa.”