Randy Gregory pode encerrar sua participação com os Dallas Cowboys e com a NFL ou, mais precisamente, vice-versa.
No momento enfrentando uma suspensão de um ano dada pela liga por ter falhado no sexto exame anti-doping administrado pela liga, o jovem defensive end, aparentemente, não tem conseguido andar na linha. De acordo com o site TMZ, ele testou positivo no sétimo — sim, sétimo –exame a que foi submetido nessa offseason.
Ainda de acordo com o site, muitas pessoas que estão por dentro da situação confirmaram que Randy foi testado no dia 21 de fevereiro e foi informado no dia 2 de março que seu resultado deu positivo para maconha.
Depois disso, Gregory explodiu com os diretores da NFL que tentaram discutir a situação com ele e pessoas ligadas a Gregory dizem que parece que sua carreira na NFL pode ter sido encerrada.
Gregory, uma escolha de segunda rodada no draft de 2015, foi suspenso dos primeiros quatro jogos da temporada de 2016 por violação feita durante a sua primeira temporada na liga. Depois disso, ele foi suspenso por mais 10 jogos por faltar a um exame durante a offseason, com a subsequente punição a ser cumprida depois de que a anterior fosse completada.
O que se sucedeu foi, o já mencionado anteriormente, sexto exame testado como positivo e a subsequente punição de um ano, permitindo a ele aplicar para reintegração em janeiro de 2018. Depois de outro exame positivo, no entanto, Gregory pode estar, oficialmente, fora da NFL.
O dono Jerry Jones está liderando um movimento para que a liga elimine completamente a punição para qualquer jogador que faz uso de maconha, mas o comissionário Roger Goodell — falando durante esse final de semana de draft — pensa diferente de Jones e foi além, ao classificar maconha como “viciante” e “nociva”, duas afirmações que têm sido refutadas pela ciência atualmente.
A parte disso, até que a NFL mude seu código em relação a maconha — o que parece que não ocorrerá tão cedo, e se algum dia mudar — os Cowboys, essencialmente, podem dar adeus a esperança de ver Gregory dentro de campo.
Para sempre.