O sonho dos torcedores do Dallas Cowboys em ver a camisa 94 sendo usada novamente por Ware chegou perto de acontecer. De acordo com o jornal Denver Post, DeMarcus Ware recebeu propostas de três times da NFL antes de decidir se aposentar. Uma delas foi do Cowboys.
Ware, que mora na região do norte do Texas, também recebeu uma proposta do Los Angeles Rams e uma do próprio Denver Broncos, o último time de sua carreira.
De acordo com o jornal, Ware disse durante a semana do Super Bowl que ele planejava voltar para sua 13ª temporada na liga. Ao fim da temporada de 2016, especulações colocavam Ware novamente em Dallas, visto que o Cowboys precisava — e ainda precisa — reforçar seu grupo de pass rushers para 2017.
Em março, no entanto, Ware tuítou o seu anúncio final, decidindo se aposentar ao tentar permanecer mais um ano na liga.
“Você começa a pensar sobre sua qualidade de vida”, disse Ware sobre sua decisão de se aposentar. “Você ainda tem o desejo de ir lá e jogar e competir e vencer campeonatos. Mas meu corpo estava falando comigo”.
Nas últimas temporadas, lesões afastaram Ware dos gramados e diminuiu sua produção enquanto esteve em campo. Ainda assim, Ware havia recebido esse ano resultados positivos de uma ressonância magnética que o jogador havia feito para saber sobre sua recuperação da última lesão.
Com a decisão definitiva de Ware, o Dallas Cowboys propôs ao jogador assinar um contrato de um dia para que ele se aposente como um jogador do Time da América. Ainda não houve uma resposta do jogador sobre a proposta.