Notícias

Dak Prescott comenta aposentadoria de Tony Romo

Se havia alguma dúvida sobre se Dak Prescott é “o cara” no presente para o Dallas Cowboys, a aposentadoria de Tony Romo essa semana encerrou a questão.

Prescott, que ganhou a posição de titular na última temporada enquanto Romo estava fora devido uma lesão nas costas, falou sobre a aposentadoria de Romo na última quarta-feira em entrevista para o site SBNation.

Ele disse que uma das primeiras reações que teve, com a noticia da aposentadoria e a ida para a rede de televisão CBS, foi de agradecimento ao quarterback veterano por tudo que ele lhe ensinou em seu primeiro ano na liga.

“Nós conversamos por mensagens de texto,” falou Prescott sobre Romo e sua decisão de se tornar comentarista da rede CBS. “Eu o agradeci por tudo que ele fez por mim. Ele me disse que as últimas semanas tem sido uma loucura para ele. Eu torço para que ele esteja feliz. Eu espero que seja isso mesmo que ele queira. Ele tem um ótimo conhecimento sobre o jogo. Ele dará aos telespectadores uma excelente visão sobre os jogos.

“Ele tem conhecimento sobre o jogo como um coordenador ofensivo tem. Eu me considero também um conhecedor do jogo, mas eu respeito todo o conhecimento que ele tem também. Ele me ensinou coisas ano passado, como se marcarmos touchdowns nas primeiras campanhas ofensivas, a partir da terceira posse de bola, é melhor começar a prestar mais atenção, esperar mais blitzes, e maneiras de como se aproveitar dessa situação.”

Olhando para a temporada do ano passado, Prescott disse que não esperava que fosse perder a titularidade quando Romo estivesse curado da lesão, mas uma conversa com o coordenador ofensivo Scott Linehan, antes do jogo da semana 10 contra Pittsburgh, confirmou isso.

“Linehan me chamou de lado e disse, “Você é o quarterback e nós vamos junto com você.” Eu já me sentia dessa maneira. Eu estava preparado para qualquer coisa. Não mudou a minha maneira de treinar ou jogar.

“Eu sei que sempre disse que esse era o time do Tony o tempo inteiro. Mas, na realidade, eu precisava dizer isso durante esse processo enquanto realmente sentia que era nosso time. Todos nós somos o Dallas Cowboys, independente do papel que desempenhamos. Mas Tony tinha 14 anos na NFL e com o time. Não iria me prejudicar ir respondendo isso nas perguntas que a imprensa ia me fazendo e como eles gostariam que eu falasse alguma coisa contra ele. Eu não iria deixar isso acontecer.”

Mesmo sabendo que não dividirá mais a lateral do campo com Tony, Dak sabe que poderá continuar contando com a ajuda de Romo.

“Eu cresci como torcedor dos Cowboys,” disse Prescott. “Eu espero ficar aqui por muito tempo, o restante da minha carreira. É um ótimo lugar para se estar, especialmente por ser perto da minha cidade natal; eu cresci em uma cidade a três horas de Dallas (em Haughton, Louisiana). Não existe torcedor igual ao torcedor do Dallas Cowboys. Eu espero me tornar um ótimo jogador e deixar minha paixão por tudo transparecer dentro do campo. Eu sei que Tony irá torcer por mim. Nós iremos nos ver na estrada.”

Fonte
Dallas Morning News

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo