O preço de Morris Claiborne aparantemente estava acima do que o Dallas Cowboys poderia pagar.
Embora o time tenha tentado manter o cornerback no time, o jogador estava pedindo 7,5 milhões de dólares por ano, algo que Dallas não poderia oferecer. O Baltimore Ravens chegou a demonstrar interesse em oferecer US$5 milhões por ano ao jogador, mas acabou mudando de ideia e contratou Brandon Carr.
Essa mudança fez com que o New York Jets, outro time que tinha interesse em Carr, avançasse por Morris Claiborne. O contrato foi o mesmo que o Ravens teria oferecido se não optassem por outro com Brandon Carr.
The #Jets are signing former #Cowboys CB Mo Claiborne to a 1-year deal worth $5M, source said. More than Dallas offered. Prove-it deal.
— Ian Rapoport (@RapSheet) 17 de março de 2017
Tradução: “O Jets está contratando o ex-Cowboys Morris Claiborne em um acordo de um ano e 5 milhões de dólares por fonte. Mais do que Dallas ofereceu. Acordo para o jogador se provar.”
A NFL finalmente viu em 2016 o que Morris Claiborne é capaz de fazer depois de ser constantemente lembrada por seus problemas com lesões. Foram 40 jogos perdidos desde que foi selecionado na primeira rodada do Draft de 2012.
Depois de estourar e jogar sete partidas como um dos melhores cornerbacks da liga em 2016, Mo sofreu outra lesão que o tirou de metade da temporada. Claiborne voltou apenas na fase divisional dos playoffs.
Confira o vai-e-vem do Dallas Cowboys na free agency clicando aqui.