Notícias

Jerry Jones ainda espera que Jaylon Smith seja um jogador de impacto na NFL

A opinião de Jerry Jones sobre Jaylon Smith não mudou. Um ano após a escolha do linebacker no Draft, o proprietário do Dallas Cowboys garante que não se arrependeu de ter selecionado o jogador. Smith ainda não jogou nenhuma partida pelo time texano e continua usando uma cinta no pé.

E Jerry Jones foi além em sua declaração. Sabendo o que sabe agora, ele afirmou que selecionaria Smith na primeira rodada do Draft de 2017, caso o atleta estivesse disponível atualmente.

“Temos todas as razões para achar que ele será um jogador de impacto”, declarou. “Eu não sei [o que ele pode se tornar], porque eu não sei qual o seu pleno potencial. Nós nunca saberemos, mesmo se ele jogar sem uso da cinta. Por outro lado, acho que ele tem a chance de ser um jogador de impacto que você esperaria de um jogador de primeira rodada. Nada que eu vi ou ouvi sobre ele me faria deixar de escolhê-lo na primeira rodada, se ele estivesse saudável.”

Smith rompeu os ligamentos do seu joelho esquerdo durante o bowl de Notre Dame em 1 de janeiro de 2016. O nervo fibular (também conhecido como nervo peroneal) foi bastante afetado e é o maior problema atualmente. O linebacker está utilizando uma órtese enquanto o seu nervo não se recupera totalmente. Até hoje não se tem conhecimento de qualquer jogador da NFL que tenha atuado com este tipo de órtese.

Mas os Cowboys esperam que Smith participe plenamente das atividades da próxima offseason e jogue em 2017.

“Nós temos conhecimento [da situação de Smith] e estamos otimistas sobre a recuperação do seu nervo”, completou Jones.

Fonte
Star-Telegram

Márcio Silveira

Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo