Notícias

Jerry Jones desmente rumor de troca tripla com Tony Romo indo para o Redskins

O dono do Dallas Cowboys, Jerry Jones, aproveitou a sua presença no NFL Combine neste sábado e falou sobre alguns assuntos. Entre eles, um dos mais comentados nesta semana após circular a notícia de que Tony Romo estaria envolvido numa negociação tripla, envolvendo o San Francisco 49ers, o Washington Redskins e o QB Kirk Cousins.

Jones fez questão de confirmar que a história não passou de um rumor da imprensa e que ele não participou de nenhuma conversa com os times envolvidos no boato.

Tradução: “Jerry Jones sobre o rumor envolvendo Tony Romo: ‘Não é verdade em nenhuma circunstância. Não tive nenhuma discussão com ninguém.'”

Segundo o repórter Jon Machota, Jones ainda disse que tem tido uma boa relação com Tony Romo após o fim da temporada e que ainda existe possibilidade do quarterback permanecer em Dallas. No entanto, mesmo que o atleta acabe saindo e assinando com outra equipe, o proprietário do America’s Team garantiu que a porta do The Star estaria sempre aberta para um possível retorno.

Quando perguntado sobre a decisão a ser tomada sobre o camisa 9, Jerry Jones afirmou que a relação entre Romo e o time favoreceria uma resolução amigável, sempre dentro da legalidade da NFL.

“Está implícito que nós vamos trabalhar da melhor maneira possível para chegar a um interesse mútuo entre Tony e os Cowboys”, disse Jones. “Isto é muito importante. Vamos respeitar todas as regras da liga. Não podemos fazer acordos sem estar dentro dos limites da NFL. Mas quando você tem uma situação como a que temos, você faz tudo da maneira certa. Isto é muito importante. Nós faremos dentro das regras. Nós temos este tipo de relacionamento.”

Jones ainda comentou sobre uma conversa com Romo pouco antes do Super Bowl, definindo todas as possibilidades. Ele garantiu que o jogador não pediu o seu corte.  Embora muito tenha sido conversado na ocasião, outra discussão se faz necessária para concluir a decisão.

“Estou apenas dizendo que não sei como será. Se será uma troca, o corte ou nenhum dos dois. Não sei neste momento. Todos os cenários foram considerados. Agora precisamos ver qual a nossa realidade.”

Apesar de Jones pensar no melhor para o seu time, a sua relação com Romo o faz se preocupar também com o futuro do QB e as considerações do jogador estão sendo tão significativas quanto as do próprio time.

“Ele está considerando as opções”, disse. “Obviamente sabemos que ele terá a oportunidade de olhar para qualquer situação. Ele é capaz de opinar e controlar esta situação tanto quanto nós.”

Quando perguntado sobre algum arrependimento, ele diz que não houve nenhum. Ainda acrescentou que está feliz em como tudo tem se desenvolvido.

“Eu me sinto tão feliz por estar onde estamos, com este time e por ter Dak”, afirmou. “A nossa intenção [com Tony Romo] era ganhar um Super Bowl. Poderíamos não ter tomado as mesmas decisões que tomamos na linha ofensiva se não estivéssemos pensando em protegê-lo nem ter tido as mesmas decisões em relação ao jogo corrido. Tony era o nosso cara e ele tinha todas as razões para achar que ele era capaz. É inacreditável como as coisas se desenrolaram, mas não vejo como algo negativo. Se existe alguma certeza nos esportes, a maior delas é que nada vai acontecer da maneira que você planejou. Isto nunca acontece.”

Após enfatizar a sua boa relação com Tony Romo, Jerry Jones ainda falou que espera uma relação semelhante entre ele e Dak Prescott.

Tradução: “Após falar prolongadamente sobre quão boa é o seu relacionamento com Tony Romo, Jerry Jones disse que espera que ele desenvolva algo similar com Dak Prescott.”

Fonte
Dallas Morning News

Márcio Silveira

Torcedor do Dallas Cowboys desde 2011, quando passou a acompanhar a NFL. Sonha em ver o time no Super Bowl cada vez que a temporada começa.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo