A partir dessa semana, até o draft, nós iremos postar a análise de alguns prospectos que poderão ser escolhidos pelos Cowboys com a 28ª escolha. Tentando fazer você compreender o futuro do Dallas Cowboys de uma forma mais simples, os textos contarão com apoio visual e vão aproveitar o processo do draft da melhor maneira possível.
O jogador escolhido da semana é o defensive end (Ou EDGE rusher como tem chamado) Taco Charlton
Informações do Jogador
Vidauntae “Taco” Charlton, nascido em Columbus, esperava ser recrutado por Ohio State, mas isso nunca aconteceu. Seu destino acabou sendo justamente o rival dos Buckeyes, a Universidade de Michigan. Lá, Charlton teve uma carreira sólida, apesar de mudanças nos coordenadores de Harbaugh. Em 2015, ele jogou boa parte fora de sua posição natural em uma defesa 3-5-3. Taco sempre foi muito produtivo e demonstrou uma evolução como prospect. Seus problemas em maioria são exclusivamente técnicos e de fundamentos, pois fisicamente ele é muito superior a vários jogadores. Com quase dois metros de altura e 123kg, Charlton é um “freak” como EDGE rusher.
– Números
- 4 Temporadas
- 34 jogos
- 56 Tackles
- 35 Tackles com Assistência
- 28 Tackles para perda de jardas
- 19 Sacks
- 2 Passes Desviados
- 1 Fumble Forçado
Pontos Positivos
Graças a combinação de tamanho e braços longos, Charlton consegue atrair muitas faltas. Sua agilidade na parte inferior do corpo e força na superior fazem com que o seu principal movimento de pass rush, o bull rush, seja muito efetivo. Graças ao seu tamanho e bom posicionamento na linha, consegue sempre atrair muita marcação dupla, consegue colapsar o pocket com facilidade e ir atrás do running back quando corre entre as linhas. Sua força física permite que ele consiga jogar como linebacker também e esteja em praticamente todos os snaps defensivos. É um sure tackler, raramente perdendo no embate ao atingir o oponente. Também é muito fiel ao seu posicionamento e tem uma facilidade em jogar em diferentes pontos da linha defensiva, seja como 3 Tech, 5 Tech, etc.
Os GIFs talvez demorem um pouco para rodar de forma completa sem trava. Não tenha pressa.
Pontos Negativos
Taco tem um repertório fraco de pass rush. O seu spin move que surgiu no último ano é muito previsível, que prejudica as coisas. Charlton ainda tem dificuldades em gerar explosão e velocidade pra tacklear em corridas laterais e costuma demorar para sair de sua posição e atacar a linha ofensiva, o que faz com que ele seja atingido antes pelo jogador de linha ofensiva. Taco tem dificuldades em manter os bloqueios baixos e tenta usar mais a sua força do que agilidade para sair do bloqueio. Tenta adivinhar muito as corridas o que o coloca longe dos corredores. Ainda, ele sofre com a falta de equilíbrio em algumas situações. Sua situação foi melhorando ao passar do ano em relação ao empenho que exercia dentro de campo.
Como se encaixaria no Cowboys
Apesar de não ser exatamente um edge muito rápido, Charlton é um jogador pronto para participar em todas as três descidas dos Cowboys. O corpo de pass rushers dos Cowboys já possui muito tamanho e força, o que faria com que a vinda de Charlton complementasse a unidade do time.. Além disso, com a possibilidade de trabalhar com Rod Marinelli, não há duvidas que todos os seus problemas técnicos seriam sanados rapidamente.
Projeção no Draft
Taco Charlton é mais um dos edge rushers em um draft carregado de jogadores talentosos. Mas devido a sua pouca experiência e ser um jogador ainda um pouco cru, seu “valor de mercado” faz com que ele fique no final da primeira rodada e começo da segunda.
Gostou? Então comente o próximo jogador que você gostaria que fosse analisado!