Notícias

Barry Church comenta suas prioridades para a free agency

safety Barry Church é um dos 18 jogadores do Dallas Cowboys que estarão sem contrato no mês que vem.

Ele deveria ficar em Dallas? Ou ele deveria ir para outro lugar em busca de dinheiro ou de uma chance maior de jogar o Super Bowl?

Em entrevista, Church falou de suas prioridades para a free agency.

“Para mim, dinheiro é uma grande prioridade na hora de tomar decisão, mas também é ser feliz e estar em um time que pode vencer e competir pelo campeonato”, disse Church para a rádio 105,3 The Fan. “Então vamos ver para onde vai. Vamos ver o que acontece”.

Enquanto dinheiro é uma de suas prioridades, Church tem noção de que esse não pode ser o único motivo na hora de tomar sua decisão.

“É difícil porque algumas pessoas dizem sim, vão para onde tem mais dinheiro, mas nessa situação você pode não estar feliz, você pode odiar seu emprego, pode odiar ir trabalhar todo dia. Então você tem que sentar e pensar. O dinheiro vale a pena? Alguns dizem sim, alguns dizem não”, disse.

Ele ainda explicou porque ele valoriza jogar por um time forte.

“Eu estou no ano sete (da minha carreira na NFL). Eu só estive nos playoffs duas vezes e venci um jogo”, disse Church. “Eu ainda não tive o sentimento de estar no topo do mundo, vencer o Super Bowl ou até uma final de conferência. É definitivamente algo que eu estive pensando sobre e espero que consiga alcançar antes do fim da minha carreira.”

E ainda há outra prioridade que pode dar vantagem ao Cowboys.

“(Meu empresário e eu) conversamos sobre o tipo de defesa eu gostaria de jogar”, disse. “Eu gosto da defesa que temos aqui, algo parecido onde os safeties são meio que o quarterback no fundo assim como os linebackers, meio que chamando as jogadas. A defesa que nós temos agora é muito simples, mas é efetiva quando você tem os caras atrás que podem correr e fazer um tackle como esse. Todo tipo de defesa como essa, eu iria de braços abertos”.

Ah, ainda falta mais uma condição: sua esposa precisa aprovar o lugar onde ele quiser ir.

“Ela tem uma voz importante no que está acontecendo porque nós temos o garoto aqui”, disse Church. “No fim das contas, precisa ser uma decisão que deixem todos felizes. Ela está envolvida em quase tudo. Eu brinco com ela sobre o quanto ela é forte, mas ela está bem envolvida para decidir isso comigo.”

Dito isso, Church não está obsecado no processo da free agency. Ele disse que está deixando seu empresário cuidar de boa parte das coisas.

“Nos conversamos aqui e ali, mas para a maior parte eu estive fora de envolvimento, apenas relaxando, descansando meu corpo”, disse Church.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo