Opinião

Os 5 jogadores sem contrato que devem ser prioridade de renovação do Dallas Cowboys

Alguns dias atrás, postamos aqui no Blue Star Brasil a lista de todos os jogadores do Dallas Cowboys que estarão sem contratos no começo do mês que vem. Se você não leu, não tem problemas: basta clicar aqui para ver a lista completa.

A partir de todos os jogadores da lista, quais o Dallas Cowboys precisa ter um cuidado especial na hora de renovar? Quais são aqueles jogadores que, dentro do orçamento do time para 2017, não podem sair do time?

Nós listamos os nossos cinco abaixo. Não necessariamente os cinco melhores jogadores ou os cinco preferidos da equipe, e sim os jogadores mais importantes levando em conta a situação do time na posição do jogador e seu provável salário.

 

DT Terrell McClain

Se por um lado o pass rush do Dallas Cowboys deixou a desejar ao longo do  ano de 2016, o mesmo não se pode dizer do interior da linha defensiva. Terrell McClain contribuiu muito bem parando o jogo terrestre e pode fazer uma boa dupla com Tyrone Crawford e participar da rotação com Maliek Collins e Cedric Thornton. Com rumores de que o Seattle Seahawks estaria interessado no jogador, o Cowboys não se pode dar o luxo de deixar o jogador testar o mercado, ou corre o risco de perdê-lo.

Veja como foi sua temporada de 2016 clicando aqui.

 


 

CB Brandon Carr

Antes de saírem xingando minha mãezinha querida, peço que leiam isso até o fim. Sim, Brandon Carr não chegou nem perto de valer o contrato que ele recebeu em 2012, mas isso não significa necessariamente que ele jogou mal. Carr além de ter passado longe de ter comprometido a atuação defensiva do Dallas Cowboys, também se mostrou muito regular: ele nunca perdeu um jogo na carreira por lesão. Por esse motivo e por ele ser um pouco mais velho que Morris Claiborne — que acaba diminuindo seu valor de mercado –, Brandon Carr acaba se tornando o cornerback mais acessível para uma renovação com o Dallas Cowboys para 2017.

Veja como foi sua temporada de 2016 clicando aqui.

 


 

DE Jack Crawford

Apesar de não ter tanto destaque, Jack Crawford é um jogador extremamente valioso para o Dallas Cowboys — principalmente se levarmos em conta seu salário. Crawford (não confundir com o Tyrone) participou de quase 55% dos snaps da defesa e teve bons números, além de não perder jogos por lesão. Essa relação custo-benefício torna o jogador uma excelente peça no esquema de rotação de linha defensiva do time, que por conseguinte faz com que ele seja um dos alvos para uma renovação.

Veja como foi sua temporada de 2016 clicando aqui.

 


 

WR Brice Butler

Sim, Terrance Williams poderia estar muito bem em seu lugar nessa lista, é verdade. Com tanto ele quanto Brice Butler ficando sem contrato, o Dallas Cowboys precisa renovar com um dos dois para não perder poder ofensivo. Como é provável que Williams pode receber uma oferta na free agency acima do que o Dallas Cowboys pode e deve oferecer ao jogador, a prioridade de renovação passa a ser Brice Butler. Com potencial de ter um bom desempenho em 2017 e podendo aceitar um salário bem menor que T-Will, Butler deve ser um dos jogadores a ficar de olho antes do mercado se abrir.

Veja como foi sua temporada de 2016 clicando aqui.

 


 

SS Barry Church

Enfim chegamos no jogador que, entre todos, precisa ser o primeiro a renovar o contrato. Barry Church é um dos capitães e pilares da defesa do Dallas Cowboys. Apesar de ter sofrido com uma lesão, Church mostrou ser um jogador confiável e capaz de impactar positivamente o time quando esteve dentro de campo. Por estar valorizado, o jogador precisa renovar antes do período da free agency ou corre sério risco de deixar o time. Ouviu bem, Jerry Jones?

Veja como foi sua temporada de 2016 clicando aqui.

 


Não concorda com a lista? Ficou faltando algum jogador que você gostaria que renovasse? Então comente!

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo