Jason Garrett está esperando que sua comissão técnica se mantenha intacta na próxima temporada.
O coordenador ofensivo Scott Linehan e o coordenador defensivo Rod Marinelli estarão sob contrato em 2017, e não é esperado que algum deles saia. Linehan acabou não sendo candidato para nenhuma das vagas de técnico disponíveis.
Linehan e Marinelli tiveram seus contratos estendidos por três anos após a temporada de 2014, o que significa que eles entrarão no último ano de contrato, salvo que não haja extensões na off-season. Também pareceu que Garrett gostaria de manter os demais assistentes.
“Nós não tivemos nenhuma conversa sobre nossa comissão técnica, mas eu gostaria de antecipar disso ( manter todos eles),” disse Garrett.
Sob a coordenação de Linehan, os Cowboys teve um dos melhores ataques da NFL. Eles tiveram, em média, 376,7 jardas na totalidade ofensiva, quinto na liga, e produziu dois aspirantes a MVP da temporada, através dos novatos Dak Prescott e Ezekiel Elliott.
O ataque começou um pouco devagar na derrota para o Green Bay Packers no domingo, mas ainda assim marcou 31 pontos. Linehan, 53 anos, declinou de fazer comentários após o jogo.
A defesa, enquanto isso, excedeu as expectativas sob Marinelli. Os Cowboys tinham a décima quarta melhor defesa da NFL, permitindo 343,9 jardas por jogo, em média. Mas o mais importante é que eles limitaram as pontuações, ficando em quinto na liga em pontos cedidos (19,1).
O pass rush e os takeaways também melhoram em comparação com a temporada de 2015. Mas isso acabou tendo um final decepcionante, já que unidade não conseguiu parar Aaron Rodgers quando mais importava.
“Eu não sei se é sobre (Rodgers),” disse Marinelli após a derrota de domingo. “Eu olho para nós. Nós não fomos bons o suficiente. Eu não vou falar sobre ele. Eu irei falar sobre nós.”
Marinelli, 67 anos, passou a reclamar quando foi perguntado se era frustrante ver, o que parecia ser uma temporada com potencial de Super Bowl, chegar ao fim da forma como ela acabou.
“Eu não falou sobre frustração, OK?” falou Marinelli. “Eu que mando em mim mesmo. Eu lido com aquilo que quero lidar. Eu não falo sobre frustração, OK? Pergunte a alguém que seja fraco e mole.”
No momento, os técnicos dos Cowboys irão se preparar para trabalhar no Pro Bowl pela segunda vez em três temporadas. Eles têm essa “distinção duvidosa”, como Garrett colocou, logo após a derrota nos playoffs de 2014 para os Packers.
“Na verdade, é uma ótima experiência quando você está lá”, disse Garrett. “Em algum momento, nós iremos olhar para frente e iremos elaborar um pequeno plano juntos. Você tem a chance de estar cercado por alguns dos melhores jogadores da liga e minha experiência lá tem sido realmente positiva.
“Você tem um grande respeito por muitos desses caras há muito tempo e tipicamente você tem a chance de estar ao redor deles por uma semana e você entende porque eles são tão bons fisicamente, mas também como eles se preparam para o jogo.”