Opinião

OPINIÃO | Os Packers estão melhores, mas aqui estão 5 motivos para os Cowboys também estarem

O texto abaixo é uma tradução de um texto de Bryan Broaddus, colunista no site oficial do Dallas Cowboys


É bom deixar bem claro desde o começo: o que os Packers fizeram para chegar a até esse momento é absolutamente excepcional. Aaron Rodgers tem basicamente carregado esse time nas costas, ganhando sete jogos seguidos e colocando eles em um dos lugares do jogo de domingo da rodada divisional da NFC, contra os Cowboys.

Não é possível diminuí-los em nada e os Packers são claramente o time mais quente nesse lado dos playoffs. Mas é janeiro. E se você sabe alguma coisa sobre o clima no Texas, o ar quente pode se tornar frio rapidamente.

Isso não quer dizer que não deve se reconhecer uma sequência de sete vitórias liderada por um quarterback do calibre de um MVP. Mas não vamos nos esquecer do outro lado da moeda.

Estamos falando de um time de futebol americano que ganhou 11 jogos seguidos em um determinado ponto da temporada. Ninguém era mais quente do que eles, até que encontraram um time que soube enfrentá-los e descobriu como esfriá-los.

Ninguém está tentando fazer previsões ousadas aqui – pelo menos ainda não. Mas a narrativa nesse momento é o quanto espetacularmente Rodgers tem jogado e como deve se descartar por completo a vitória dos Cowboys por 30-16 lá em outubro.

Por que? Bem, possivelmente esse jogo deve ser desconsiderado porque Green Bay está jogando muito melhor. É justo. Mas também é bom relembrar que os Cowboys melhoraram igualmente. Está listada cinco razões para comprovar – sem nenhuma ordem especifica – porque esse time dos Cowboys é uma equipe muito melhor do que aquela que ganhou dos Packers no Lambeau Field em 16 de outubro.

 

1 – Agora jogará em casa

Claro, os Cowboys são o bom time de futebol americano jogando fora de casa. Pode-se até chamá-los de uma grande equipe, considerando que eles conseguiram 6 vitórias e 2 derrotas longe do AT&T Stadium, com uma derrota para os Eagles em um último jogo de temporada completamente inexpressivo. Mas nos playoffs, o mando de campo parece ter um peso maior. Nos últimos oito jogos dos Cowboys nos playoffs, o time da casa ganhou sete vezes, com uma única exceção acontecendo na rodada divisional de 2007, contra os Giants. Estar em casa tem sido de grande importância na história recente também, já que os Cowboys ganhou seus dois últimos jogos em casa nos playoffs e perdeu seus últimos dois jogos fora de casa. Obviamente, os playoffs são diferentes do que uma temporada regular, mas as coisas estavam terríveis para os Packers naquele momento e a torcida da casa não conseguiu ajudar o time a conseguir a vitória. O melhor time ganhou naquele dia, apesar de estar fora de casa.

 


2 – Melhora na rotação da linha defensiva

Se teve uma jogada que foi marca registrada – outra que a Hail Mary – na vitória de Green Bay no domingo, foi aquela em que Rodgers rodeou dentro do pocket por oito segundos, antes de achar seu alvo na end zone. Esse tipo de tempo dentro do pocket destruirá qualquer defesa. Os Cowboys não têm sido o melhor time da NFL em atingir o quarterback, mas houve uma melhora, ultimamente. Por mais que essa unidade tenha se lesionado nas últimas semanas, domingo ela deverá estar bastante saudável. Quando você leva em consideração a maneira como David Irving vem jogando no momento, unido a jogadores saudáveis como DeMarcus Lawrence, Terrell McClain e Cedric Thornton, essa deve ser a melhor rotação que os Cowboys teve o ano inteiro. Além disso, Maliek Collins está jogando em um nível muito mais alto nesse momento também, dando aos Cowboys oito jogadores completos que podem potencialmente perturbar Rodgers – pelo menos mais do que foi visto em outubro.

 


3 – Defesa com quatro cornerbacks

Na mesma tese do que falado sobre a linha defensiva, o mesmo pode ser dito, mas ainda mais forte, sobre os cornerbacks. Lá em outubro, os Cowboys jogaram sem Orlando Scandrick, mas tinha Morris Claiborne e Brandon Carr na equipe titular. Foi um dos primeiros jogos em que realmente foi visto muito da promessa chamada Anthony Brown. Ainda não se viu jogar junto todos esses quatro cornerbacks em alto nível. Se Claiborne conseguir retornar a forma que se espera dele, isso dá aos Cowboys o melhor quarteto de cornerbacks deles – não somente nessa temporada, mas em muitos anos. Contra Rodgers e o jogo para lançamento de passes, não há momento mais oportuno para ter seu melhor conjunto de cornerbacks em campo.

 


4 – Bem vindo de volta, Dez

Os Cowboys não somente esmagaram os Packers pelo chão, ao correr para 191 jardas, mas ao passar para 233 jardas com Cole Beasley, Brice Butler e Terrance Williams envolvidos nas jogadas. Ele fizeram isso sem que Dez Bryant estivesse em campo. Sem dúvida, ele faz diferença na forma como os Packers irão tentar marcá-lo. E se eles fizerem tudo similar ao que foi visto com Odell Beckham Jr. no domingo, onde dois defensores geralmente marcavam ele como um punt gunner, isso somente trará benefícios aos Cowboys no longo prazo. A presença de Bryant tem de ser contabilizada e se os Cowboys foram capazes de acumular 424 jardas fora de casa sem ele, eles devem ser capazes de fazer ainda melhor com ele em campo.

 


5 – A experiência triplicada de Dak

Quando Dak Prescott entrou em campo contra os Packers, ele tinha feito somente cinco jogos em sua carreira. Quando for a campo no domingo, ele terá 16. Ele triplicou sua experiência de jogo desde o último encontro. E a parte mais assustadora para os Packers era que Prescott esteve muito bem naquele dia no Lambeau. Ele não parecia ser um novato com somente cinco jogos como titular.  Assim como Rodgers tem jogado muito melhor, Prescott está fazendo o mesmo. Ele continua cuidando da bola, enquanto escolhe os lugares para fazer os lançamentos lá no campo. Sua precisão tem sido estranha em alguns jogos, e ele, finalmente, vem cada vez mais utilizando suas pernas.

 


Estas não são cinco razões pelas quais os Cowboys irão ganhar o jogo. Mas sim, são cinco razões que devem ser lembradas e que mostram que esse time tem sido muito bom desde outubro também. 

Os Packers ganharam sete jogos em sequência. OK, mas os Cowboys também estão com 6 vitórias e 1 derrotas nos últimos sete jogos que eles tentaram ganhar.

E se for falado algo como “Bem, eles acabaram de ganhar do único que os Cowboys não conseguiram derrotar”, então é bom não esquecer que os Cowboys derrotaram os Packers também.

No final, todos sabemos como funciona. Aaron Rodgers vai a Dallas no domingo e com ele, virá junto seu ataque efervescente e eles devem parecer um pouco diferente do que foi visto há alguns meses atrás.

Mas é melhor que estejam melhores se eles quiserem vencer. Porque os Cowboys estarão muito melhor também.

Fonte
DallasCowboys.com

Eduardo Zamarian

Gosto de ver todos os esportes, mas acompanhar o Dallas Cowboys e o Corinthians é obrigação diária. E também todo dia é dia de rock,bebê.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo