O ex-jogador dos Cowboys Terrell Owens está entre os 15 finalistas para ingressar no Hall da Fama da NFL, anunciado na última terça-feira (03/01). É a segunda vez que Owen é um dos finalistas.
O ex-técnico dos Cowboys Jimmy Johnson e o ex-safety Darren Woodson não conseguiram chegar a seleção final. Ambos estavam entre os 94 nomes iniciais e chegaram entre os 26 semifinalistas.
Terell Owens jogou por 5 times de 1996 a 2010 e é o segundo jogador da história que mais jardas recebeu, com 15.934. Suas 1.078 recepções o colocam na oitava colocação de todos os tempos. Ele jogou com os Cowboys de 2006 a 2008.
LaDamian Tomilson, Jason Tatylor e Brian Dawkins são alguns nomes de peso que também integram a lista dos finalistas. Também entraram Moeren Andersen, Tony Boselli, Isaac Bruce, Don Coryell, Terrell Davis, Alan Faneca, Joe Jacoby, Ty Law, John Lynch, Kevin Mawae e Kurt Warner.
Na sessão de colaboradores, o ex-comissário da NFL Paul Tagliabue e o dono dos Cowboys Jerry Jones também foram indicados.
A classe de 2017 será eleita no dia 4 de fevereiro, um dia antes do Super Bowl em Houston.