Notícias

Jerry Jones não demonstra preocupação com possível saída de Scott Linehan

O sucesso ofensivo dos Cowboys nesta temporada fez com que o trabalho do coordenador ofensivo, Scott Linehan, ficasse cobiçado pelas equipes com vagas de Head Coach na staff. 

O treinador dos Cowboys, Jason Garrett, disse na segunda feira durante a tarde, Linehan ainda não havia sido contatado por nenhuma outra equipe da liga.

O dono dos Cowboys, Jerry Jones, foi questionado sobre as distrações que estas especulações poderiam causar no trabalho do coordenador ofensivo dos Cowboys nas partidas de playoffs.

“Eu acho que seríamos bastante ingênuos, se chegarmos a pensar que os treinadores não conseguem separar momentos importantes, saber lidar com os jogadores no presente, e depois, lidar com questões que envolvem seu futuro. Vocês não acham que o seu agente já não o teria visitado para falar do futuro”, disse Jones a rádio 105.3 The Fan. “Eu não ia querer um treinador que não consegue separar este tipo de situação, que não consegue pensar no que pode acontecer semana que vem e o que pode acontecer daqui um ano. Sinceramente, eu acho ingenuidade de vocês pensarem que os treinadores não acostumaram com esta situação, eles são sim capazes de se concentrar nas atividades que são tratadas atualmente, que neste caso, é preparar a nossa equipe para o nosso primeiro jogo de playoffs desta temporada. Eu acho que eles conseguem lidar com seus agentes e falar sobre questões do futuro depois”.

“Vocês sabem que eu sou uma pessoa multitarefa. E acredito que Linehan também seja. Eu sei como atender o telefone com a mão esquerda e falar sobre alguma coisa e buscar alguma coisa completamente diferente com a mão direita e, logo após isso, falar de um assunto completamente diferente, sejam eles negócios, pessoas ou qualquer coisa. Acho que você tem que se acostumar com isto. Eu acho que os treinadores conseguem fazer isto. Eles pensam sobre seus negócios pessoais, mas sem deixar que isto prejudique o momento em que ele está passando.

Linehan foi Head Coach dos Saint Louis Rams (hoje LA Rams) entre 2006 a 2008. Semana passada ele foi convidado para ser o Head Coach novamente.

“Eu quero fazer o melhor possível no trabalho que eu tenho neste momento”, disse Linehan. “Todas essas coisas, se você tiver sucesso, talvez alavanca a carreira, mas realmente, se não estivermos focados, não teremos sucesso. E eu estou bastante focado no meu trabalho agora.

Os Rams tiveram uma temporada com 8 vitórias e 8 derrotas no primeiro ano de Linehan. No ano seguinte tiveram 3 vitórias e 13 derrotas. Ele foi demitido após um início de temporada com quatro derrotas consecutivas.

“O interesse é válido. Todos veem a forma ótima que nossos jogadores jogaram esta temporada. E as pessoas precisam dar os créditos do bom trabalho a alguém e, obviamente, elas atribuem isto a mim. Mas isto também acontece quando as coisas não saem do jeito que planejamos, e a culpa do resultado também cairia sobre mim”, disse Linehan. “Isso é apenas a forma como o mundo funciona, o que significa que estamos tendo sucesso como time de futebol e isto é uma coisa ótima, estou realmente orgulhoso do modo com os jogadores têm jogado.

Como os Cowboys tiveram a melhor campanha nesta temporada regular da NFC, não seria nenhuma surpresa se um dos assistentes técnicos de Jason Garrett recebessem alguma proposta de outras equipes para ocupar a vaga de Head Coach.

Eric D. Williams, repórter da ESPN, veio com uma lista que continha possíveis candidatos para ocupar uma vaga no San Diego Chargers. Na lista havia o nome do coordenador do time de especialistas e assistente de treinador, Rich Bisaccia.

“Bisaccia poderia ajudar a corrigir a lamentável equipe de especialistas de San Diego”, escreveu Williams. Bisaccia, 56 anos, também tem experiência com a equipe dos Chargers, já que atuou como coordenador dos especialistas e assistente de treinador nos anos de 2011 e 2012.

Bisaccia tem uma longa carreira de treinador que vem desde 1983. Ele foi coordenador do time de especialistas na equipe do Tamba Bay Buccaneers que ganhou o Super Bowl na temporada de 2002. Ele é coordenador nos Cowboys desde 2013.

Os Cowboys terminaram a temporada regular como o quinto melhor ataque da liga com uma média de 376,7 jardas por partida. Dallas ficou em quarto em pontos marcados, com uma média de 26,3 pontos por partida e em segundo no ataque terrestre, com uma média de 149,8 jardas por partida.

Dez Bryant comentou que entende o por que das equipes da liga estarem interessados em Linehan, mas o wide receiver disse na semana passada que seu treinador não pode sair agora.

“Ele conseguiu fazer as coisas funcionarem”, disse Bryant. “É isto! Mas como vocês sabem, você não pode ser egoísta, isto é um grande feito para ele. Ele merece. Mas ele é um Cowboys!”

Fonte
Dallas Morning News

Marcus Vinicius Tavares

Torce para os Cowboys desde 1995 e acompanha fielmente o time desde 2005. Curte o bom e velho rock and roll e tem como a comida favorita: Hamburger! Trocar idéia e beber uma gelada são seus passatempos prediletos.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo