O left tackle do Dallas Cowboys Tyron Smith saiu no segundo tempo depois de uma lesão preocupante em seu joelho direito e não retornou mais para o jogo. Mas Smith não considerou que a contusão foi tão séria assim.
“Estou bem,“ disse Smith depois da vitória dos Cowboys por 42-21 sobre o Detroit Lions na segunda a noite.
Smith tem convivido com lesões durante a temporada. Ele ficou de fora de dois jogos no começo da temporada com uma hérnia de disco nas suas costas, e não treinou essa semana com contusões em seu joelho e suas costas.
O dono Jerry Jones também não parecia estar muito preocupado com a lesão de Smith.
“Ele está bem,” falou Jones. “Ele me disse depois do jogo que estava bem. Os técnicos também falaram isso.
O swing tackle Emmett Cleary substituiu Smith como left tackle, e manteve o bom desempenho. Cleary tem estado ativo nos últimos 12 jogos, e segunda marcou seu primeiro jogo com extensiva participação.
“Foi divertido. Eu adoro jogar futebol americano,” disse Cleary. “Eu sou reserva do melhor jogador da NFL nessa posição, então enquanto pudermos tê-lo lá no campo, é melhor deixá-lo lá jogando. Mas, sim, eu estaria mentindo se dissesse que eu não queria jogar.”
Smith é amplamente considerado um dos melhores left tackles da liga, e foi eleito, no começo do mês, para participar do Pro Bowl pela quarta vez seguida. Com o jogo final inexpressivo na semana que vem contra Philadelphia, Smith é candidato a ser poupado visando os playoffs. Mas Jones declarou que ainda não considera Smith fora do próximo jogo.