A partida não foi fácil. Um confronto de divisão é sempre um jogo muito competitivo, que muitas vezes rendem resultados e números inesperados.
No duelo contra o Philadelphia Eagles, o Dallas Cowboys saiu de campo não apenas com uma vitória importante, mas também com alguns números que qualquer torcedor deveria ficar sabendo:
1. 89 das 96 jardas terrestres de Ezekiel Elliott foram após o primeiro contato
A capacidade de Zeke em quebrar tackles não é uma novidade. Nas estatísticas contra Green Bay, esta mesma característica do jogador chamou a atenção. Desta vez, em 22 carregadas, o jogador alcançou quase 90 jardas após 7 tackles quebrados dos defensores. Mais de 90% das suas jardas pelo chão foram após o contato. Além do jogo terrestre, o jogador ainda conseguiu 52 jardas pelo ar, todas ganhas após completar a recepção (todos os passes foram recebidos atrás da linha de scrimmage).
2. Dak Prescott teve a pior porcentagem de passes completos da sua temporada
Nem mesmo na sua única derrota na liga, contra os Giants, em sua estreia como profissional, Dak Prescott foi tão impreciso. Em 39 tentativas (segunda maior marca, atrás apenas da partida de estreia), o atual quarterback dos Cowboys completou apenas 19 passes, contabilizando 48.7% de acerto. Sua imprecisão no início da partida foi visível na redzone, onde ele errou os 5 primeiros lançamentos nesta parte do campo, sendo um desses uma interceptação.
3. Dez Bryant alcançou 113 jardas recebidas, a maior marca de um recebedor dos Cowboys no ano
Além do dado, Dez ainda detém a segunda melhor marca no quesito, conseguindo 102 jardas recebidas contra o Washington Redskins. Vale ressaltar que nenhum outro recebedor dos Cowboys passou das 100 jardas numa única partida. Ainda sobre o confronto contra os Eagles, um detalhe curioso: as 113 jardas foram em apenas 4 recepções, dando uma média significante de 28,3 jardas por bola recebida. Dessas jardas totais, 17 foram após a recepção. O wide receiver ainda foi responsável por conquistar 3 first downs e ainda marcou um TD espetacular.
4. O Dallas Cowboys cedeu 23 pontos na partida, a pior marca do ano
Não foi a primeira que o time cedeu este mesmo número. Contra os Redskins, os Cowboys também cederam 23 pontos, causando um empate no quesito. Outro dado importante é que a equipe só cedeu 20 pontos ou mais em duelos de divisão. Contra os Giants, na Semana 1, foram 20 pontos no placar a favor do time de New York. O time agora tem uma média de 18,6 pontos cedidos por partida, a sétima melhor marca na NFL.
5. Dallas perdeu 84 jardas como resultado de faltas
O time abusou das faltas e bateu um recorde da franquia na temporada. Até a partida contra Green Bay, os Cowboys ainda não tinham cedido tanto por resultado de faltas. Justamente no jogo contra os Packers, os Cowboys cometeram 7 (número máximo até então) faltas e recuaram 60 jardas. No clássico contra os Eagles, o time cometeu 11 faltas e cedeu 84 jardas. Este feito negativo aconteceu curiosamente na partida seguinte à notícia informando que o Dallas Cowboys estava mantendo as faltas sob controle.