O técnico de secundária do Dallas Cowboys, Kris Richard, é um homem procurado.
Primeiro foi o New York Jets. Depois o Miami Dolphins. E agora é o Tampa Bay Buccaneers.
Os três times querem conversar com Richard sobre a vaga de head coach, segundo fontes.
Mas com os Cowboys jogando na rodada de wild-card contra o Seattle Seahawks no sábado, as entrevistas só podem ser feitas a partir da semana que vem, de acordo com as regras da NFL.
Não é nenhuma surpresa que Richard esteja despertando o interesse desses times.
Ele é um dos principais responsáveis por transformar a defesa dos Cowboys em uma das melhores da liga e ser a força mais estável em um time que venceu a NFC East com um recorde 10-6.
Richard chegou aos Cowboys na offseason, deixando o Seattle Seahawks, onde o técnico ajudou a desenvolver a secundária conhecida como ‘Legion of Boom’.
Ele tomou os deveres de play-calling defensivo do coordenador Rod Marinelli e pode ser promovido à coordenador no ano que vem se não for chamado para ser head coach em algum outro lugar.
O técnico dos Cowboys, Jason Garrett, disse que Richard fez um trabalho fantástico e que não quer perdê-lo. Sob a tutela de Richard, Byron Jones se converteu em um cornerback e foi eleito ao Pro Bowl.
“Ele é um técnico muito, muito bom,” disse Garrett. “Uma das coisas que tentamos fazer é trazer um treinador do lado defensivo da bola que combine com o DNA da nossa defesa, então ele e Rod e nossa comissão defensiva complementam muito bem uns aos outros. Eu acho que eles acreditam nas mesmas coisas, têm os mesmos valores em relação ao que querem que a nossa defesa seja. Eu acho que isso deu muito certo para nós.
“Ele também trouxe outras coisas – algumas das nuances e detalhes que ele trouxe são diferentes do que fazíamos antes, e têm sido muito positivos. Ele é um ótimo professor. Ele é muito empolgado. Muito conhecedor. Muito detalhista.”