Notícias

10 dos 12 times classificados aos playoffs possuem ex-jogadores do Dallas Cowboys; confira quem são

Os playoffs da NFL começam nesse sábado e, infelizmente, o Dallas Cowboys não foi um dos times a se classificarem. Apesar disso, um bom número de ex-jogadores do Cowboys vão participar da pós-temporada. Dos 12 times classificados, apenas o Green Bay Packers e o Kansas City Chiefs não possuem ex-jogadores de Dallas. Veja abaixo a lista de todos os jogadores que já passaram por Dallas e que estão classificados para os playoffs.

 

AFC

 

DeMarcus Ware, DE, Broncos

Ware é o nome mais famoso dentre os ex-jogadores do Dallas Cowboys em atividade. Selecionado na primeira rodada do draft de 2005, Ware se tornou o jogador com mais sacks em toda a história da franquia e foi por muito tempo considerado um dos maiores ídolos do time.

Em seu segundo ano com o Broncos, Ware mudou de defensive end para linebacker no esquema 3-4 do Broncos. Apesar de perder cinco jogos por uma lesão, Ware conseguiu terminar a temporada com 7,5 sacks. Esse número seria o segundo maior entre jogadores de Dallas, atrás somente de DeMarcus Lawrence, que teve 8.

 

Danny Amendola, WR, Patriots

Amendola passou a temporada de 2008 no practice squad do Dallas Cowboys antes de ir para o Rams e depois ser contratado pelo New England Patriots. Amendola terminou a temporada com bons números, com 648 jardas e três touchdowns. Esses números são os maiores de sua carreira.

 

Scott Chandler, TE, Patriots

Assim como Amendola, Chandler passou um tempo no practice squad do Cowboys, primeiro em 2009 e depois em 2010. O Cowboys o colocou no elenco ativo em 2010 e ele participou de nove jogos, sem conseguir uma recepção, até ser cortado. Com o Patriots essa temporada, Chandler jogou 15 jogos e foi titular em quatro. Ele teve 23 recepções para 259 jardas e quatro touchdowns.

 

Dekoda Watson, LB, Patriots
Dekoda Watson na esquerda durante treino

A participação de Watson com o Cowboys consistiu em um jogo de temporada regular e dois jogos de playoffs em 2014. Ele já foi dispensado duas vezes pelo Patriots nessa temporada. New Englando o contrato pela terceira vez no dia 29 de dezembro. Ele jogou três jogos pelo Patriots, sem anotar um tackle.

 

Adam Jones, CB, Bengals

Os nove jogos de Jones com o Cowboys foram cheios de controvérsia, mas ele parece ter se acalmado no Bengals. Agora em seu sexto ano em Cincinnati, Jones está tendo o melhor ano da carreira, tendo 53 tackles, sua maior marca em uma temporada, 12 passes desviados, três interceptações e um fumble forçado. Ele ainda retorna chutes pelo Bengals.

 

Brandon Weeden, QB, Texans

Foto: Wesley Hitt / Getty Images

Weeden passou uma temporada e meia com o Cowboys antes de ser dispensado para dar lugar ao Matt Cassel. E isso não deu muito certo. Weeden foi contratado por Houston, entrou em campo na Semana 15 e acertou 11 de 18 passes para 105 jardas, um touchdown e nenhuma interceptação, ajudando o time a vencer por 16 a 10. Ele ainda foi titular na Semana 16 e acertou 15 de 24 passes para 200 jardas, dois touchdowns e nenhuma INT. O Texans foi aos playoffs e Weeden alfinetou Jerry Jones, dizendo que ele “vai assistir os playoffs do sofá”. Bryan Hoyer será o titular de Houston na pós-temporada, mas Weeden é o reserva imediato.

 

Will Allen, SS, Steelers

Allen jogou cinco jogos em 2013 e foi titular em dois antes de ser dispensado em outubro daquele ano. Ele imediatamente voltou para Pittsburgh, seu ex-time, e está lá desde então. Ele feoi titular em 13 jogos pelo Steelers esse ano e teve a maior marca da carreira em tackles (62), sacks (4), passes desviados (8) e fumbles forçados (2). Ele ainda tem uma interceptação.

 

Clifton Geathers, DE, Steelers

Geathers jogou duas temporadas em Dallas, 2010 e 2011, até começar a rodar a NFL. Depois de passar por Indianapolis, Philadelphia e Washington, Geathers chegou em Pittsburgh mas não se deu bem, já que passou toda a temporada na lista de lesionados.

 

Shaun Suisham, K, Steelers

Suisham passou dois jogos com o Cowboys em 2009, acertando dois de três field goals. No ano seguinte, Suisham foi para Pittsburgh e está lá desde então. Ele passou a temporada inteira na lista de lesionados por conta de uma ruptura no ligamento do joelho.

 

NFC

 

Teddy Williams, DB, Panthers

O Cowboys assinou com Williams como um undrafted free agent em 2010. Ele passou 2010 e 2011 em Dallas, basicamente no practice squad, antes de ser cortado no training camp de 2012. Williams está no seu quinto time desde então, mas finalmente achou uma função, basicamente como um jogador do time de especialistas do Panthers. Williams jogou em 13 dos 16 jogos do time e anotou 13 tackles, 1 passe desviado e um fumble forçado.

 

Corey White, CB, Cardinals

White é um dos dois jogadores do Cowboys que foram cortados depois de uma polêmica envolvendo em não usar terno em uma viagem do time nessa temporada. Ele assinou com o Cardinals no começo de dezembro e jogou três jogos, sem anotar um tackle, e não foi relacionado para os últimos dois jogos da temporada.

 

Joe Berger, C, Vikings

Berger passou três temporadas com o Cowboys, 2006, 2007 e 2008, mas não foi titular em nenhum jogo e só entrou em campo em quatro partidas. Berger desde então evoluiu e é um dos melhores centers da liga. O site Pro Football Focus o colocou como o melhor center da temporada, desbancando o atual center do Cowboys, Travis Frederick.

 

Terence Newman, CB, Vikings

O Cowboys selecionou Newman com a quinta escolha geral do draft de 2003. Ele passou nove temporadas com Dallas antes de ir para Cincinnati e agora Minnesota, onde ele está em seu primeiro ano. Newman foi titular dos 16 jogos com o Vikings e conseguiu três interceptações.

 

Andrew Sendejo, SS, Vikings

O Cowboys contratou Sendejo como um undrafted free agent em 2010 e depois o colocou no elenco ativo naquela temporada, que seria a única dele em Dallas. Depois de uma temporada no Jets, Sendejo aterrisou em Minnesota. Sendejo teve 74 tackles essa temporada, três passes desviados e uma interceptação.

 

Jason Hatcher, DE, Redskins

Hatcher foi por muito tempo jogador do Cowboys até ir para o Redskins em 2014 e, agora com 33 anos, ele claramente não é o jogador de antes. Com apenas 20 tackles e dois sacks, Hatcher teve sua pior temporada desde que se tornou titular na NFL.

 

Frank Kearse, DT, Redskins

Kearse só participou de dois jogos com o Cowboys em 2013. Ele foi para o Redskins no ano seguinte e desde então é reserva. Essa temporada, Kearse jogou quatro jogos como reserva e conseguiu um sack.

 

Christine Michael, RB, Seahawks

O outro jogador envolvido na polêmica por não ter usado terno, Michael retornou para Seattle após ser dispensado. Com Marshawn Lynch e Thomas Rawls machucados, Michael foi titular nos últimos dois jogos do Seahawks e teve bom desempenho. Michael teve 102 jardas na última partida da temporada regular.

Fonte
Dallas Morning News

Gabriel Plat

Curte NFL por escolha e o Dallas Cowboys por amor. Aprecia a boa música e compartilha outro sofrimento: o Botafogo. Um dos participantes do podcast.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo